Brasil x Argentina: 3 motivos para acreditar na vitória e 3 para desconfiar
A seleção brasileira enfrenta hoje a Argentina, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e três para desconfiar dos comandados de Fernando Diniz.
Motivos para acreditar na vitória
Jesus está de volta. A seleção fez um esforço para ter o atacante do Arsenal nesta Data Fifa e o convocou mesmo lesionado. Diniz quer muito contar com ele, e o atacante deve ser titular. Na última vitória sobre a Argentina, em 2019, Jesus marcou um gol e deu uma assistência.
Messi nunca marcou em jogos oficiais contra o Brasil. Ele é o atual Bola de Ouro, um dos maiores jogadores da história do futebol e também atual campeão do Mundo com a Argentina, mas nunca balançou as redes em jogos oficiais contra o Brasil. Ele chegou a marcar em amistosos e nas Olimpíadas, mas não são considerados jogos oficiais, como as Eliminatórias.
Clássico é clássico. Por mais que a Argentina esteja em um momento melhor do que o Brasil, diria o poeta que 'clássico é clássico e vice-versa'. Em jogos grandes como esse, nem sempre aquele que está melhor sai com a vitória.
Motivos para desconfiar
Messi. Se tem algo que Messi vem fazendo nos últimos anos é conquistar feitos que ainda faltavam em sua carreira, como o título da Copa do Mundo, por exemplo. Um gol em jogo oficial contra o Brasil parece algo mais fácil de alcançar se o camisa 10 argentino tiver isso em mente.
Retrospecto recente. O Brasil não vence a Argentina desde 2019. De lá pra cá foram três jogos, incluindo uma final de Copa América no Maracanã, palco de hoje, sem vitória para a seleção canarinho.
Lição de Bielsa. O Uruguai surpreendeu ao conseguir bater a Argentina dentro de La Bombonera na última rodada, mas para isso o técnico Marcelo Bielsa deixou uma lição que não deve ser seguida pela seleção brasileira. 'El loco', como é conhecido, abandonou o estilo agressivo de jogo, baixou linhas e se preocupou mais em marcar o adversário, fugindo de suas características para vencer o duelo. Diniz não pretende fazê-lo.
Deixe seu comentário