OPINIÃO
Casão critica Lula por receber Duilio: 'Não votei em presidente para isso'
Colaboração para o UOL, em Aracaju
21/11/2023 21h07
O colunista Walter Casagrande criticou no Cartão Vermelho o presidente Lula (PT) por ter recebido o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, às vésperas da eleição no clube. Embora não concorra à reeleição, Duilio apoia a chapa da situação e visitou Lula tendo em pauta a dívida do Timão com a Caixa Econômica Federal.
'A imagem do presidente vai ser usada pelo Duilio': "Eu achei desnecessário o Lula receber nesse momento o Dulio. Vai ter as eleições no Corinthians e a imagem do presidente vai ser usada pelo Duilio para mostrar o apoio a sua chapa. Acho que o Brasil está com problema até o teto e o Lula deveria falar assim para ele: 'Duilio, você está com problema no seu clube, cuida você. Estou com problemas no meu país e eu vou tentar cuidar do meu país, não me envolva nessa história'. Eu acho que a trama dessa chapa do Duilio foi envolver o Lula nessa campanha de eleição, e o Lula acho que não percebeu e caiu nessa jogada dos caras. Não gostei disso, achei desnecessário, não poderia de forma alguma".
'Não votei em presidente para resolver problema de clube': "Como eu também critiquei o Rodolfo Landim ir lá falar com Bolsonaro para o futebol voltar antes do tempo na pandemia; como eu critiquei o Rogério Caboclo, que foi afastado da presidência da CBF por assédio sexual e moral, quando ele foi lá em Brasília falar com Bolsonaro para trazer a Copa América que não era nossa para cá, no momento que morriam três mil pessoas por dia no Brasil pela covid-19; agora, eu critico da mesma maneira, com o mesmo peso, essa ida do Duilio até Brasília: o Lula não tinha que ter recebido o Duilio. Eu não votei em nenhum presidente para resolver problema de clube, votei em presidente para resolver problema do país".
Assista ao Cartão Vermelho na íntegra
Relacionadas
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL