O ex-zagueiro Lugano falou sobre o título da Copa do Brasil do São Paulo e exaltou o elenco, mas ponderou que faltaram peças para que o ano tricolor fosse mais regular nas demais competições.
O que aconteceu
Em entrevista ao podcast 'Tricolaços', Lugano afirmou que o roteiro da conquista torna o sabor do título mais especial.
O ídolo uruguaio pondera, entretanto, que focar na Copa do Brasil fez o time não entregar resultados melhores no Brasileirão e na Sul-Americana:
Um time que conquista uma Copa do Brasil, com esse roteiro, em cima dos três principais rivais, é porque tem alguma coisa especial, competitiva. Obviamente o que faltou foi regularidade, elenco, para fazer um ano mais regular, nas Copas internacionais. Talvez este elenco focou 100% sua emoção, energia e a parte tática, física e emocional na Copa do Brasil e não teve resto para competir em alto nível. Porém, ficou com o torneio mais importante que o time competiu este ano. Então, tem que respeitar. Acho que ganhar esse título coloca esses jogadores em uma prateleira muito alta, por ser um título necessário, na hora certa e contra rivais diretos.Lugano, ex-zagueiro do São Paulo
Classificação e jogos
O São Paulo conquistou a primeira Copa do Brasil de sua história eliminando Palmeiras, Corinthians e derrotando Flamengo na final.
O último título nacional do Tricolor foi o Brasileirão de 2008. De lá para cá, o time paulista venceu a Sul-Americana em 2012 e viveu um jejum de conquistas, encerrado em 2021, com o Paulistão.
Em 2023, o desempenho do São Paulo fora de casa deixou a desejar: a equipe não venceu nenhuma partida longe do Morumbi no Brasileirão.
A última vitória do São Paulo fora de casa na competição nacional foi na última rodada do campeonato de 2022, contra o Goiás.
Amanhã (21), terá a oportunidade de encerrar a sina: visita o Fluminense no Maracanã, às 21h30. O São Paulo é o 10º colocado do Brasileirão, com 46 pontos.
Deixe seu comentário