A partida entre Brasil e Argentina marcou o primeiro jogo de Endrick após fechar acordo com a fornecedora de materiais esportivos New Balance.
O que aconteceu
Endrick usou chuteira exclusiva no Maracanã. O modelo dourado foi produzido especificamente para o jogador de 17 anos, que já o vinha utilizando em treinos na Granja Comary.
O jogador do Palmeiras vinha utilizando chuteira branca e sem marca nos últimos jogos. Endrick vestiu itens de diferentes empresas ao longo deste ano, como Adidas e Nike — incluindo peças das duas marcas na mesma partida, como foi o caso em julho, diante do Athletico no Brasileirão.
Endrick não conseguiu evitar a derrota da seleção brasileira em casa. O atacante entrou na partida aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Brasil já perdia por 1 a 0. O jovem tocou apenas três vezes na bola, acertando os dois passes que tentou e tendo um chute bloqueado.
O acordo de Endrick com a New Balance
Endrick assinou contrato com a New Balance até junho de 2028. O jovem de 17 anos foi procurado pela Nike, Puma e Adidas, mas recusou mesmo com ofertas muito maiores.
A New Balance foi a empresa que ofereceu o menor valor financeiro, mas a única a aceitar um vínculo de quatro anos. Segundo apurou o UOL, as concorrentes propuseram apenas opções de oito e dez anos de contrato.
O jogador terá sua marca dentro da New Balance com opção de uma linha secundária, um pouco inferior, para baratear os produtos. A família fez questão de acordar com a empresa produtos com custos menores e material um pouco inferior, mas de qualidade, para atingir todas as classes.
A New Balance fará chuteiras exclusivas para Endrick. O atleta, inclusive, terá participação direta nas escolhas de cores, modelos e personalizações.
Deixe seu comentário