A seleção brasileira encerrou 2023 com derrota para a Argentina e em sexto lugar nas Eliminatórias. A chegada de Carlo Ancelotti em 2024 é tratada como ponto para a recuperação. A pergunta é: ele virá?
O que se sabe sobre a novela Ancelotti e seleção
Em julho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues disse que o treinador assumirá a seleção em 2024, a partir da Copa do América.
O contrato do italiano com o Real Madrid é até junho de 2024.
Em meio a rumores, a imprensa espanhola diz que o Real Madrid já trabalha pela sucessão de Ancelotti. Dois nomes são favoritos para a vaga: Xabi Alonso (Bayer Leverkusen) e Roberto De Zerbi (Brighton).
Ancelotti pode continuar no Real Madrid? O site "Relevo" informou neste mês que os espanhóis consideram a possibilidade da extensão do vínculo por mais uma ou duas temporadas.
CBF não teme reviravolta
A entidade não trabalharia com a ideia de não ter o italiano à beira do campo. De acordo com o colunista do UOL, Renato Maurício Prado, o acordo está assinado entre as partes. O vínculo, porém, só deve ser anunciado em janeiro.
Explica-se: legalmente, o treinador não pode assinar nenhum acordo antes de janeiro (seis meses antes do fim do contrato com o Real Madrid). A CBF, porém, diz ter garantias para um desfecho positivo na negociação.
Ancelotti evita o assunto seleção
Em meio à indefinição sobre o futuro, o italiano ainda não confirmou o acordo para comandar o Brasil. Em outubro, em entrevista à "Radio1", o treinador frisou que tem contrato com o Real Madrid.
- É tudo uma questão de rumores, especulações (acordo com a CBF)? Me sinto muito bem no Real Madrid do jeito que as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar no mesmo nível - disse.
Próximos jogos da seleção brasileira
A seleção volta a campo apenas em março de 2024, e Fernando Diniz será o comandante contra Inglaterra e Espanha. Os amistosos vão acontecer na próxima Data Fifa, que será entre 18 a 26 do mês.
Deixe seu comentário