O Real Madrid é mais um clube interessado em Estêvão, joia da base do Palmeiras e destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17.
O que aconteceu
O clube espanhol entrou em contato com o Palmeiras ontem, segundo o jornal Mundo Deportivo. De acordo com a publicação, o Real agiu "com insistência", querendo saber a situação de Estêvão.
Ainda segundo o jornal, uma empresa próxima a Vinícius Jr se ofereceu para intermediar a possível negociação.
Estêvão atrai olhares do futebol europeu, especialmente após as boas atuações no Mundial sub-17. O Mundo Deportivo põe Barcelona, PSG, Manchester City, Chelsea e Manchester United como pretendentes pela joia do Palmeiras. O garoto recebeu elogios da imprensa espanhola e chegou a ser chamado de "fenômeno".
O contrato de Estêvão com o Palmeiras tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões na cotação atual). O PSG já chegou a oferecer 40 milhões de euros pelo atleta de 16 anos, oferta que foi recusada.
O Real Madrid fechou grande negociação por joia do Palmeiras no fim do ano passado. A transferência pode chegar a 60 milhões de euros, mesmo valor da multa rescisória de Estêvão.
Joia do Palmeiras no Mundial sub-17
Estêvão é um dos destaques da seleção brasileira no torneio. O camisa 20 foi titular nos três últimos jogos da equipe (três vitórias) após iniciar a campanha no banco de reservas (única derrota no torneio até agora).
O atacante do Palmeiras lidera a seleção em participações em gol. Estêvão marcou três vezes — atrás somente de Kauã Elias — e deu três assistências. Ele foi o principal destaque da seleção nas oitavas de final, marcando duas vezes diante do Equador.
Estêvão deve voltar a campo na próxima sexta-feira (24), pelas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção enfrentará a Argentina, às 09h (de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.
Deixe seu comentário