O ex-atacante Jean Carlos, com passagens por Corinthians, Flamengo e Santos, afirmou em 2007 que "não era de fazer gols", a exemplo da recente declaração de Gabriel Jesus.
O que aconteceu
Jean tinha acabado de chegar no Corinthians, em janeiro, para a temporada 2007, quando fez a declaração polêmica.
O atacante disse que se sentia mais como um "garçom" do que como um "finalizador de jogadas". Na época, o atleta passou a ser contestado pela torcida corintiana por causa dessas falas.
Jean encerrou sua passagem pelo Corinthians de maneira rápida, somando 10 jogos e um gol marcado. Ele ficou por menos de quatro meses no clube alvinegro.
Dois anos depois, quando estava no Santos, Jean enfatizou que se expressou errado na ocasião e que "essa coisa de não fazer gols não existe".
Confira as declarações de Jean e Gabriel Jesus:
Sou muito mais um garçom do que um finalizador de jogadas.
Jean, em entrevista coletiva
Eu tento, eu busco, eu me movimento, ajudo a equipe. O gol eu acredito que não seja o meu ponto forte, mas faço gol, estou lá para fazer gol. Tanto que eu fiz na seleção. Quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu trabalho quieto. Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo pós-Copa de 2018. Eu era mais jovem, tinha outra cabeça. Hoje eu sou mais maduro, entendo que o futebol é uma prioridade para mim. Sempre vou dar a vida para dar o meu melhor, principalmente na seleção brasileira.
Gabriel Jesus, após Brasil x Argentina
Relembre a carreira de Jean
Nascido em 1982, Jean Carlos da Silva Ferreira foi revelado nas categorias de base do Flamengo em 2002 e permaneceu até 2005, somando mais de 100 partidas pelo clube carioca.
Depois disso, o atacante teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro e acertou com o Saturn, da Rússia. Sem espaço no clube europeu, ele acumulou empréstimos por Vasco, Corinthians, Fluminense e Al Sharjah.
O atleta assinou em definitivo com o Santos em 2009, mas não se firmou e saiu do radar de grandes clubes em seguida, passando por Brasiliense, vários outros times locais do Rio de Janeiro e Rio Verde-GO.
Hoje com 41 anos, Jean encerrou a carreira no Atibaia em 2022, depois de um hiato de quatro anos sem clube desde que deixou o Uberlândia em 2018.
Deixe seu comentário