Em entrevista ao De Primeira, o meia-atacante Gustavo Mantuan contou como foi a negociação com o Zenit em sua saída do Corinthians, que envolveu vários jogadores em troca de Yuri Alberto.
Mantuan ligou para Yuri para convencê-lo a jogar no Corinthians, mas depois descobriu que estava envolvido na transação. Os dois são amigos desde a época das categorias de base da seleção brasileira.
Como foi a ida para o Zenit?: "Eu sei da minha parte. Surgiu interesse do Zenit, meu empresário me ligou e disse que o Corinthians estava interessado no Yuri Alberto. Tanto que, no começo, o Alessandro tinha conversado comigo para eu falar com o Yuri Alberto porque a gente tem uma amizade, a gente jogou na seleção junto. Eu chamei o Yuri e falei: 'Vem pra cá pra gente jogar junto'. Passou uma semana, vem a notícia de que eu poderia estar envolvido na negociação. Então, da minha parte, foi essa troca com o Yuri, foi 50% do meu passe".
Vítor Pereira não queria a negociação: "Eu escutei isso dele, quando já estava tudo certo para vir para o Zenit, ele me chamou na sala dele e a gente conversou bastante. Ele disse que tinha falado com a diretoria que eu era o único jogador que ele não queria que fosse negociado no momento, porém ele entendeu todo o processo, como tudo aconteceu".
'O Zenit me surpreendeu bastante': "Quando veio a oportunidade de vir para cá, claro que estava muito pior o momento da guerra [com a Ucrânia], muita gente falava da guerra, então primeiramente eu chamei os brasileiros que estavam aqui para saber como estava o país, como estava a guerra, porque teve esse medo meu e da minha família. Mas todos me passaram total segurança, então quando eles me falaram, não tive dúvidas de vir para cá. Me surpreendeu bastante o clube, eu já conhecia o Zenit, mas não sabia da nossa estrutura, do centro de treinamento, do nosso estádio, da locomoção na Rússia, me surpreendeu bastante aqui".
Deixe seu comentário