O colunista Walter Casagrande analisou no Fim de Papo que Abel Ferreira vai utilizar a recuperação do Flamengo com Tite para motivar o líder Palmeiras na reta final do Brasileirão. Segundo ele, o trabalho mental de Abel funciona melhor contra grandes adversários, e o português sabe que não pode vacilar diante do Fla.
'Abel vai trabalhar a parte mental dos jogadores com o Flamengo': "Para o Palmeiras, eu acho melhor ter o Flamengo no retrovisor, porque o Palmeiras vai ficar esperto, o Palmeiras não vai relaxar, o Abel vai trabalhar a parte mental dos jogadores com o Flamengo atrás, sabendo que o Flamengo é perigoso e pode passar à frente tranquilamente se o Palmeiras vacilar. O adversário do Palmeiras durante todos esses últimos anos é o Flamengo, eu acho que o Abel trabalha muito bem quando o adversário é grande, os jogadores conseguem assimilar o trabalho mental do Abel quando o adversário é grande.
'Abel e o Palmeiras funcionam melhor quando têm o Flamengo': "Se tivesse o Botafogo, o Bragantino atrás, talvez o Palmeiras corresse o risco de dar uma relaxada, mas ele acabou de tomar 3 a 0 do Flamengo e agora ele tem o Flamengo atrás com dois pontos. O Abel vai trabalhar em cima da parte mental, psicológica dos jogadores com um grande time nas costas dele, com a diferença de dois pontos, e ele acabou de tomar 3 a 0 desse time que está atrás. Então, eu acho que o Abel e seus jogadores funcionam melhor quando têm o Flamengo do lado, principalmente o Flamengo do lado. É aquele negócio, se eu vacilar, esses caras me atropelam, porque os outros nunca atropelaram o Palmeiras nesses últimos anos".
Deixe seu comentário