Corinthians: Augusto Melo é eleito e derruba grupo de Andrés após 17 anos
Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. O candidato da oposição venceu hoje a eleição por ampla maioria contra André Negão, candidato da situação, e comandará o clube no triênio 2024-2026.
O que aconteceu
Augusto Melo venceu em todas as urnas e somou 2771 votos, 66,3% dos eleitores. André Negão ficou com 1413. 4184 associados votaram.
Com o resultado, o grupo político Renovação e Transparência deixa o comando do Corinthians após 17 anos. Estavam no poder desde a primeira vez que Andrés Sanchez assumiu o cargo, em 2007.
Augusto Melo chega ao posto máximo do Corinthians três anos após ter ficado em segundo no último pleito. Em 2020, ele teve 145 votos a menos que Duilio Monteiro Alves.
O novo presidente terá a missão de reerguer o futebol do clube, que não conquista um título desde 2019. Ao mesmo tempo, terá que contornar a situação financeira delicada, já que a dívida ultrapassa a casa de R$ 900 milhões.
Melo foi conselheiro e assessor da base do clube. Paranaense, veio para São Paulo e se enraizou em Artur Alvim. A transição se inicia na próxima semana, mas Augusto será oficialmente presidente em janeiro ao lado dos vices Armando Mendonça e Osmar Stabile.