Manchester City e Liverpool empataram em 1 a 1 na manhã deste sábado (25), em jogo que valia a liderança do Campeonato Inglês. Haaland marcou para os Citizens e Alexander-Arnold fez o gol dos Reds no Etihad Stadium.
Com o empate, o Manchester City segue na liderança da tabela, com 29 pontos. Jogando em casa e com três times na perseguição, a equipe de Pep Guardiola ainda enxerga Liverpool, Arsenal e Tottenham muito de perto no retrovisor. O próximo compromisso do City é pela Liga dos Campeões, contra o RB Leipzig, nesta terça-feira (28).
O Liverpool perdeu a chance de ultrapassar o atual campeão e assumir a ponta do Campeonato Inglês, mas impediu que o rival abrisse vantagem em relação às equipes do G4. Os Reds têm o Lask pela frente na próxima quinta-feira, em jogo pela fase de grupos da Liga Europa.
Haaland alcançou a marca de 50 gols na Premier League, apenas em seu segundo ano disputando a competição. O camisa 9 foi o artilheiro da edição passada, com 36 gols.
Classificação e jogos
O Arsenal pode assumir a liderança ainda hoje, caso vença o Brentford na partida de logo mais, às 14h30. O Tottenham pode igualar a pontuação do City em caso de vitória sobre o Aston Villa amanhã (26), mas ficaria atrás nos critérios de desempate.
Como foi o jogo
Como de costume, o Manchester City impôs seu ritmo jogando em seus domínios e teve maior posse de bola em relação ao Liverpool, chegando a 16 finalizações na partida, oito no alvo.
Haaland abriu o placar aos 26 minutos, após reposição errada de Alisson. Aké interceptou, carregou e rolou para o norueguês artilheiro empurrar para o gol.
O City chegou a ampliar o placar com Rubén Días, mas o gol foi anulado por falta marcada de Akanji em Alisson.
Após uma grande defesa do brasileiro, impedindo o segundo gol do City, o Liverpool empatou o jogo. Aos 34 minutos, Alexander Arnold recebeu de Salha e bateu cruzado, no canto de Éderson.
O City pressionou no final e criou chances perigosas para sair com a vitória, mas o placar terminou em igualdade
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.