Dono do Inter Miami revela desafio que convenceu Messi a jogar na MLS

Um dos proprietários do Inter Miami, Jorge Más revelou um desafio em forma de pergunta que propôs a Messi e convenceu o argentino a jogar na liga dos Estados Unidos: mudar a história do esporte em um país.

O que aconteceu

Em entrevista ao tabloide britânico 'The Times', Jorge Más e David Beckham deram detalhes da negociação com Messi que o levou do PSG à MLS em 2023.

Más contou que um dos trunfos para convencer o argentino foi uma pergunta desafiadora que colocaria Messi como figura central de uma liga até então periférica:

Perguntei a ele: 'quantos atletas de elite tiveram a oportunidade de mudar a história do esporte de um país?' Sua presença a médio e longo prazo vai demonstrar que esta é uma das melhores ligas do mundo.
Jorge Más, bilionário dono do Inter Miami

Usando esse argumento, Más e Beckham conseguiram levar Messi à costa leste dos Estados Unidos, vencendo forte concorrência do futebol árabe.

A cartada funcionou: com a chegada de Messi, a plataforma que transmite a MLS ultrapassou 1 milhão de assinaturas e bateu o recorde de audiência de um jogo de futebol nos EUA.

Dentro de campo, Messi segue Messi: em 14 jogos pelo Inter Miami, marcou 11 gols e deu cinco assistências, mais de uma participação em gol por jogo.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do que informado anteriormente, Miami fica na costa leste dos EUA e não na oeste. O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes