'O Corinthians não vai sofrer a partir de 2024', diz Augusto após vitória
Novo presidente do Corinthians, Augusto Melo promete alegrias ao torcedor a partir de 2024.
Novo Corinthians? "O Corinthians não vai sofrer a partir de 2024, pode ter certeza".
Primeiros passos. "Daqui para frente a nossa diretoria financeira vai planejar para podermos equacionar e montar um grande time".
Choque de gestão. "Podem esperar o maior choque de gestão já visto. Pessoas técnicas, não abrimos mãos. Amigos são da porta para fora".
Votação expressiva. "O que eu vejo é o povo descontente, é o sócio descontente. Esse grupo estava no maior há muito tempo e cansou. Precisamos de reformulação e vamos fazer. Todos precisam se unir. Acabou".
Transição antes de janeiro. "O Duilio é corintiano, faremos uma transição legal. Com ele, como corintiano, não teremos problema nenhum".
Veja a primeira entrevista na íntegra
Primeiros passos
"Daqui para frente a nossa diretoria financeira vai planejar para podermos equacionar e montar um grande time".
Votação expressiva
"O que eu vejo é o povo descontente, é o sócio descontente. Esse grupo estava no maior há muito tempo e cansou. Precisamos de reformulação e vamos fazer. Todos precisam se unir. Acabou".
Transição
"O Duilio é corintiano, faremos uma transição legal. Com ele, como corintiano, não teremos problema nenhum".
Promessas
"Prometo trabalho para essa multidão, galera maravilhosa, torcedor, sofrer. Chega de sofrer. O Corinthians não vai sofrer a partir de 2024, pode ter certeza.
Por que venceu?
"Trabalho, dignidade, tentaram destruir a gente com fake. Sempre com cabeça erguida, às vezes escapa algo, mas foi a primeira união de todos e vamos tirar o Corinthians dessa situação".
André Negão saiu antes do fim da apuração dos votos
"É complicado, ele foi me cumprimentar. O Corinthians é isso, todos precisam se conscientizar. Todos são corintianos e temos que dar a mão para sair dessa situação. Chega de amadores. O Corinthians é um gigante adormecido e precisa acordar".
Novo diretor
"Profissional de mercado, atualizado. Com a gente não tem segredo, a gente joga limpo. Estamos negociando. Vamos trazer os melhores para esse clube maravilhoso".
Mais sobre executivo de futebol
"O que a gente queria mesmo era vencer, números não importam. Trabalhamos dia e noite por seis anos. Ganhamos a eleição hoje. Agora, como presidente, podemos tratar. Monitoramos, mas não fomos atrás de ninguém. Estávamos monitorando sem proposta. Agora, sim, como presidente, serei agressivo. Vamos partir para cima para ter um grande time".
O que se pode esperar?
"Podem esperar o maior choque de gestão já visto. Pessoas técnicas, não abrimos mãos. Amigos são da porta para fora".
Investimento
"Não abro mão de um time para ganhar tudo. O futebol não se faz só com dinheiro, é gestão, planejamento. Vamos definir prioridades, apresentar projeto de três anos. Sou contra ficar mudando de treinador. Temos a terceira folha do país, já temos curvatura salarial para montar um grande time".
Transição novamente
"Vamos conversar a partir de segunda-feira. Espero que ele [Duilio] nos conceda a transição".
Marketing
"Temos marketing próximo dos torcedores. Eles fazem a marca gigante e nos tirarão da situação. Todos querem investir no Corinthians pois o retorno é garantido com essa massa de torcedores".
Experiência na Europa
"Estive com o presidente do Bayern e ele me ensinou a trabalhar para o próximo presidente, pois o próximo presidente do Corinthians será corintiano".
Jogadores em fim de contrato
"Podem esperar estrutura, planejamento, qualidade melhor de trabalho com ambiente bom. Não estamos a par de nada, podem assinar pré-contrato e não sabemos. Vamos entender a transição. Se o Mano se interessar e estiver no nosso planejamento, daremos condição de renovarem".
Votação bem maior
"Apoio foi pelo que o Corinthians passa nos últimos anos. Dívida milionária, time que não é mais o que era, haja visto o jogo de ontem. Traremos a identidade de volta para o corintiano sorrir mais".
Diretores
"Vamos atrás a partir de amanhã de um grande executivo de futebol para profissional e base. Investiremos muito na base".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.