Gaviões protesta durante eleições no Parque São Jorge: 'Fora do Timão'
A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, realizou um protesto, na manhã de hoje (25), na porta do Parque São Jorge contra o grupo da situação durante as eleições para presidente e conselheiros do clube.
O que aconteceu
A organizada fez uma convocação geral para a manifestação desta manhã. A presença dos associados era obrigatória e o ato tinha início previsto assim que a votação começasse, às 9h (de Brasília), mas teve início por volta das 11h.
A Gaviões protestou contra o candidato André Negão, o ex-presidente Andres Sanchez e o grupo político da situação. Sob garoa, os torcedores puxaram gritos como "André Negão, fora do Timão", "André Negão, vai se fu..., o Coringão não precisa de você", e "Andres, cuz..., fora do Timão" — o gerente de futebol Alessandro também foi alvo das reclamações.
André Negão, quebra meu galho, pega suas coisas e vai pra casa do cara.... Protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge
As cobranças se estenderam ao time após a goleada contra o Bahia, sofrida ontem (24), na Neo Química Arena. "Honra a camisa, de vagabundo o Corinthians não precisa", Acabou a paz, mexer com o Corinthians é mexer com o Satanás', entoaram os organizados.
Tensão política
A Gaviões declarou apoio ao candidato da oposição, Augusto Melo. A torcida não tomava partido nas eleições do clube havia anos, mas decidiu se posicionar contrária à permanência do grupo político da Renovação e Transparência, representados por André Negão, da situação.
A torcida concorre ao Conselho Deliberativo. Organizados montaram a Arquibancada 85, com presença majoritária dos Gaviões, em movimento para retomar participação da maior uniformizada na política interna do clube - a Gaviões surgiu em 1969 como contraponto à gestão de Wadih Helu, presidente à época.
Ontem, a organizada ressaltou seu compromisso com a democracia e desaprovou os atos de vandalismo na sede às vésperas da eleição. Ontem, o Parque São Jorge amanheceu com ameaças pichadas nos muros e balas alojadas na fachada.
Deixe seu comentário