Vitória denuncia racismo contra fotógrafo em jogo com a Chapecoense
Roberto Oliveira
Colaboração para o UOL, em Aracaju
25/11/2023 19h22Atualizada em 26/11/2023 17h15
Campeão da Série B, o Vitória denunciou insultos racistas e xenófobos contra seu fotógrafo, Victor Ferreira, na derrota para a Chapecoense na última rodada da competição.
O Vitória afirmou que seu funcionário foi alvo de racismo e xenofobia e recebeu cusparadas de torcedores da Chapecoense, na Arena Condá, na partida disputada neste sábado (25).
Relacionadas
O clube baiano rechaçou os atos preconceituosos com uma nota de repúdio em sua rede social.
O Vitória vem a público repudiar veementemente os insultos racistas e xenófobos que foram dirigidos para nosso fotógrafo Victor Ferreira. Além das ofensas, nosso funcionário recebeu cusparadas de torcedores adversários enquanto trabalhava. É inaceitável toda e qualquer forma de ofensa e não aceitaremos que isso passe impune. Nota de repúdio do Vitória
Victor Ferreira também relatou os insultos e cusparadas por meio de sua rede social. Ele criticou a falta de segurança para o trabalho dos fotógrafos na Arena Condá.
Arena Condá não oferece mínima segurança pros fotógrafos trabalharem. Após insultos racistas e xenófobos, os caras agora tão cuspindo em mim. Victor Ferreira, fotógrafo do Vitória
Chapecoense repudia ofensas
Neste domingo (26), o clube de Chapecó se manifestou oficialmente nas redes sociais e repudiou as ofensas racistas.
Com a bola rolando, a Chapecoense venceu por 3 a 1 e escapou do rebaixamento, com 40 pontos. O Sampaio Correa, goleado pelo Sport na Ilha do Retiro, estacionou nos 39 pontos e fará companhia a Tombense, ABC e Londrina na Série C em 2024.
O Vitória chegou à última rodada campeão da Série B e com o acesso garantido, já pensando na primeira divisão na próxima temporada.