Corinthians atropela São Paulo e volta a conquistar Paulista feminino

O Corinthians é campeão paulista feminino! Após perder o primeiro duelo da final para o São Paulo, as Brabas deram o troco e golearam por 4 a 1 no jogo decisivo na Neo Química Arena na manhã deste domingo (26). Jaque Ribeiro, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer marcaram na goleada corintiana. Dudinha marcou e descontou para o tricolor com um golaço.

O Corinthians chega ao quarto título do Paulistão feminino. Após vencer o tri consecutivo em 2019, 2020 e 2021, teve sua hegemonia interrompida pelo Palmeiras no ano passado e agora retoma o cinturão.

É também o quarto título do Corinthians em 2023: as Brabas conquistaram o Brasileirão, a Supercopa do Brasil, a Libertadores e fecham a temporada com o título Paulista.

O São Paulo perdeu a terceira final de Paulistão para o Corinthians. Além do vice em 2023, as Tricolores bateram na trave em 2019 e 2021, justamente para o rival.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians pressionou desde o início e buscava o gol, sufocando o São Paulo na defesa e obrigando a goleira Carlinha a trabalhar.

Jaque Ribeiro abriu o placar para o Corinthians aos 38 do primeiro tempo. Em jogada de bola parada, a camisa 30 desviou de cabeça no contrapé da goleira e fez o primeiro gol.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Tarciane ampliou a vantagem alvinegra. Grande jogada de Gabi Portilho, que serviu para a zagueira cabecear livre na área.

O São Paulo descontou com um golaço de Dudinha aos 17 minutos da segunda etapa. Na primeira jogada da camisa 26 em campo, arrancou e bateu bonito de esquerda, encobrindo a goleira Lelê para colocar a bola no ângulo.

Continua após a publicidade

A esperança tricolor não durou um minuto: Vic Albuquerque fez o terceiro do Corinthians aos 18 minutos do segundo tempo. Aproveitando rebote de Carlinha, Vic bateu fraco e a bola entrou de mansinho na rede.

Sete segundos depois de entrar em campo, Jheniffer sacramentou a goleada. Gabi Zanotti bateu cruzado da esquerda, e a camisa 9, em seu primeiro toque na bola, desviou para decretar o resultado e mais um título para as Brabas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes