Fla vê filme repetido, e herói de 2009 aposta em novo 'milagre' por título

Após 34 rodadas, o Flamengo está com a mesma distância de pontos para o líder que nos títulos de 2009 e 2020, marcados por arrancadas históricas rumo ao título.

O herói do título de 2009

Ronaldo Angelim foi o herói do título de 2009 ao marcar um gol sobre o Grêmio na última rodada daquele ano.

O ex-zagueiro acredita que é possível o Rubro-Negro repetir o feito e levantar o caneco mais uma vez:

É possível, sim. Vai depender muito do Palmeiras e do Botafogo, mas em 2009 passamos por essa mesma situação. Acredito que tanto Palmeiras quanto Botafogo ainda vão tropeçar e não vão fazer 100% de aproveitamento nestes quatro jogos
Ronaldo Angelim, herói do título de 2009

Angelim avalia que o Palmeiras tropeçará duas vezes nesta reta final. Atualmente, o Alviverde é líder com dois pontos à frente do Flamengo, o terceiro colocado.

Eu acho que o jogador, neste momento, tem que esquecer os adversários e focar em vencer os quatro jogos. Se vencer, você vê no que vai dar. Não são adversários fáceis, mas Botafogo e Palmeiras têm adversários difíceis também. Acredito que o Palmeiras não ganha do Fortaleza e do Cruzeiro. Cabe ao Flamengo fazer seus pontos Ronaldo Angelim, ao UOL

Se Fla for campeão, fará a maior arrancada de todas

O Flamengo arrancou para o improvável título de 2009 tirando uma diferença de 13 pontos para o líder. Se for campeão agora, terá aniquilado uma distância ainda maior, de 15 pontos, mantendo-se como o clube com a maior arrancada ao caneco na era dos pontos corridos.

Já em 2020, o Rubro-Negro tirou uma diferença de 11 pontos para o líder e se tornou campeão. A liderança foi alcançada na penúltima rodada, após uma vitória sobre o Internacional, e o título aconteceu mesmo perdendo para o São Paulo na partida final, pois o Colorado tropeçou no Beira-Rio.

Continua após a publicidade