Palmeiras empata duas vezes com 10 em campo e mantém liderança no saldo
Fortaleza e Palmeiras empataram por 2 a 2, hoje, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira conseguiu um resultado heroico, buscando o empate duas vezes mesmo com um homem a menos desde os 13 minutos do 2º tempo.
Com um ponto somado, o Alviverde chegou a 63 pontos na liderança da competição, e segue dependendo de suas forças para ser campeão. O Flamengo, vice-líder da competição, também tem 63 pontos após a vitória contra o América-MG, mas o Alviverde leva vantagem no saldo de gols — 26 contra 17. Então se o Palmeiras vencer os três jogos e não permitir o rival tirar o saldo, será campeão.
O Fortaleza, por sua vez, foi a 45 pontos e subiu para a 12ª colocação.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o América-MG, no Allianz Parque.
Classificação e jogos
O Leão do Pici, por sua vez, visita o RB Bragantino, no Nabizão, na quinta-feira (30), às 20h30.
Palmeiras erra muito na defesa, e Fortaleza aproveita
Mesmo jogando com três zagueiros, o time de Abel Ferreira errou demais no setor defensivo e cedeu oportunidades para o Fortaleza abrir o placar. Caio Alexandre foi o primeiro, com um chute de fora da área no travessão. Depois, Thiago Galhardo teve a chance e não perdoou.
O Palmeiras ficou com a posse e bola, mas não conseguiu encontrar os pés de seus jogadores mais criativos, Raphael Veiga e Endrick — muito apagados nos primeiros 45 minutos. O time de Vojvoda adotou a estratégia de deixar o Alviverde com a bola, marcar muito bem e apostar no contra-ataque, o que funcionou muito bem.
Segundo tempo de muita emoção
O Palmeiras começou a etapa final melhor, e o Fortaleza recuou. Mas em nova ligação direta de João Ricardo, Calebe ficou livre no campo de ataque e só foi parado com falta por Gustavo Gómez. O paraguaio era o último homem e foi expulso de forma direta.
Mesmo com um a menos, o Alviverde buscou o empate duas vezes. Veiga acertou belo chute de fora da área e empatou. Três minutos depois, Calebe recolocou o Fortaleza na frente. Mas Zé Rafael, aos 32 minutos, devolveu a igualdade ao placar.
Lances importantes
Na trave! Aos 12 minutos do 1º tempo, Caio Alexandre arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Weverton.
Fortaleza abre o placar. Após uma ligação direta do goleiro João Ricardo, Calebe acionou Guilherme, que invadiu a área e encontrou Thiago Galhardo livre. O atacante chapou no contrapé de Weverton e fez 1 a 0.
Salva João Ricardo. O Palmeiras só conseguiu levar trabalho ao goleiro do Fortaleza no final da primeira etapa. Veiga recebeu passe de primeira de Zé Rafael, e finalizou de pé direito. O goleiro adversário espalmou para escanteio.
Tinga perde um gol incrível. Logo aos 3 minutos do 2º tempo, Tinga recebeu grande lançamento de Yago Pikachu, ficou na cara de Weverton, mas errou na hora do chute.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberGustavo Gómez é expulso. João Ricardo fez uma ligação direta, Calebe recebeu, contou com escorregão de Murilo e ficou completamente livre no campo de ataque para chegar ao gol de Weveton. Gómez fez falta, e como era o último homem, foi expulso.
João Ricardo brilha mais uma vez. Aos 20 minutos da etapa final, Veiga cruzou a meia altura, e Zé Rafael se esticou todo para finalizar. João Ricardo voou para fazer grande defesa.
Veiga empata. No lance seguinte à grande defesa de João Ricardo, Veiga aproveitou bola espirrada na entrada da área e acertou grande chute para fazer o gol palmeirense.
Calebe recoloca o Leão na frente. Três minutos depois de levar o empate, o Fortaleza buscou o segundo gol. Calebe tabelou com Thiago Galhardo, que devolveu para o camisa 27 e o deixou na cara de Weverton. 2 a 1.
Palmeiras busca o empate mais uma vez. Veiga cobrou escanteio e a zaga afastou. Piquerez pegou a sobra e chutou muito mal, mas a bola sobrou para Murilo no alto que, de cabeça, escorou para Zé Rafael fazer o segundo gol.
Ficha técnica
Fortaleza 2 x 2 Palmeiras
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Data/Hora: 26/22/202, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa - MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Marinho (FOR); Mayke, Garcia e Abel Ferreira (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Gómez e João Martins (PAL)
Gols: Thiago Galhardo, aos 19 minutos do 1º tempo e Calebe, aos 24 do 2º tempo (FOR); e Raphael Veiga, aos 21 minutos do 2º tempo e Zé Rafael, aos 32 minutos do 2º tempo (PAL).
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Artur), Murilo, e Gustavo Gómez; Mayke, Richard Ríos (Rony), Zé Rafael, Raphael Veiga (Fabinho) e Piquerez; Breno Lopes (Vanderlan) e Endrick (Naves). Técnico: Abel Ferreira.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Rocha), Caio Alexandre (Pochettino) e Calebe (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Machuca), Guilherme e Thiago Galhardo (Marinho). Técnico: Vojvoda.
Deixe seu comentário