Nenê paga fiança, mas responderá processo por ferir pessoas com comemoração
Do UOL, em São Paulo (SP)
26/11/2023 17h53
Nenê, meia do Juventude, pagou fiança e foi liberado, hoje (26), após ser autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa. Mesmo com o pagamento da fiança, o processo continuará em andamento.
O que aconteceu
Nenê exagerou em comemoração de um gol do Juventude, quebrou o vidro de um dos camarotes do estádio Presidente Vargas e feriu familiares de jogadores do Ceará. Entre os feridos estão as esposas dos atletas Chrystian Barletta e Saulo Mineiro.
O meia e outros membros da delegação do Juventude precisaram deixar o camarote acompanhados por policiais militares e foram levados ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio.
Barletta e Saulo Mineiro fizeram publicações indignados com o episódios nas redes sociais. "O que esse cara arrumou hoje no estádio por pouco não foi uma tragédia. Após comemorar o gol, estourou o vidro do camarote. Por Deus, minha esposa estava com a mão na frente do nosso filho, mas acabou ferindo outros seis torcedores além das minha esposa e da esposa do Saulo Mineiro", escreveu o ex-Corinthians.
Vitória do Juventude garantiu clube gaúcho na Série A do ano que vem. A equipe de Nenê perdia o jogo para o Ceará por 1 a 0, ontem, pela última rodada da Série B, e precisava da vitória para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro — a partida acabou 3 a 1 para o Juventude.
O caso foi registrado no 34º Distrito Policial (DP), unidade plantonistas da Polícia Civil do Estado do Ceará.