Topo

Nenê paga fiança, mas responderá processo por ferir pessoas com comemoração

Nenê feriu familiares de atletas do Ceará após quebrar vidro de um dos camarotes do estádio Presidente Vargas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2023 17h53

Nenê, meia do Juventude, pagou fiança e foi liberado, hoje (26), após ser autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa. Mesmo com o pagamento da fiança, o processo continuará em andamento.

O que aconteceu

Nenê exagerou em comemoração de um gol do Juventude, quebrou o vidro de um dos camarotes do estádio Presidente Vargas e feriu familiares de jogadores do Ceará. Entre os feridos estão as esposas dos atletas Chrystian Barletta e Saulo Mineiro.

O meia e outros membros da delegação do Juventude precisaram deixar o camarote acompanhados por policiais militares e foram levados ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio.

Barletta e Saulo Mineiro fizeram publicações indignados com o episódios nas redes sociais. "O que esse cara arrumou hoje no estádio por pouco não foi uma tragédia. Após comemorar o gol, estourou o vidro do camarote. Por Deus, minha esposa estava com a mão na frente do nosso filho, mas acabou ferindo outros seis torcedores além das minha esposa e da esposa do Saulo Mineiro", escreveu o ex-Corinthians.

Vitória do Juventude garantiu clube gaúcho na Série A do ano que vem. A equipe de Nenê perdia o jogo para o Ceará por 1 a 0, ontem, pela última rodada da Série B, e precisava da vitória para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro — a partida acabou 3 a 1 para o Juventude.

O caso foi registrado no 34º Distrito Policial (DP), unidade plantonistas da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Nenê, capitão do Juventude Imagem: Isabela Azine/AGIF

Veja o momento da confusão

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nenê paga fiança, mas responderá processo por ferir pessoas com comemoração - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol