São Paulo volta ao Morumbi, mas vive desafio ofensivo contra visita amarga
O São Paulo está de volta ao seu lar depois de quase um mês. O time de Dorival Júnior encara, dentro do Morumbi, o Cuiabá pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo fundamental para acabar com um problema recente.
Cadê os gols?
O Tricolor marcou apenas uma vez nos últimos três jogos que fez pelo Brasileirão — dois deles disputados na Vila Belmiro, incluindo um como mandante, e o último compromisso realizado no Maracanã.
Neste período, a rede adversária balançou apenas em um lance de pênalti. Erison, já nos acréscimos do duelo contra o Bragantino, garantiu a vitória para o São Paulo dentro do estádio santista. A Vila foi utilizada devido aos recentes shows no Morumbi.
Contra Santos e Fluminense, os comandados de Dorival Júnior pouco agrediram e não conseguiram superar os goleiros adversários. O time até arrancou um empate no clássico estadual, mas acabou derrotado para os cariocas na última quarta-feira (22) e seguiu sem vencer como visitante no campeonato.
O histórico defensivo recente do adversário de hoje, aliás, é obstáculo. O Cuiabá acumula três jogos de invencibilidade no Brasileirão e é o 2° time que menos tomou gols atuando longe da Arena Pantanal — a equipe de António Oliveira foi vazada apenas 15 vezes em 17 jogos fora de seu estádio.
A ausência de Calleri também assombra e dá dor de cabeça ao são-paulino. O argentino virou desfalque em outubro e, desde então, Dorival não encontrou um substituto fixo para a posição. Juan, Luciano, Erison e até David já foram testados, enquanto Alexandre Pato se machucou e deve encerrar a temporada longe dos gramados.