Tite evita pensar nos rivais do Flamengo pelo título: 'Tenho que me isolar'
O técnico Tite, do Flamengo, declarou que prefere não pensar nos rivais da equipe pelo título brasileiro para não se desconcentrar em seu trabalho.
O que aconteceu
A declaração foi dada após a vitória do Rubro-Negro por 3 a 0 sobre o América-MG, em Uberlândia (MG), que fez o time ficar com os mesmos 63 pontos que o líder Palmeiras, perdendo apenas na questão do saldo de gols.
Eu não sei da pontuação. Eu não sei. Eu não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso dia a dia e no nosso trabalho
Tite
O treinador acredita que o importante é o Flamengo ter voltado a obter desempenho na competição, mais do que a confiança:
Classificação e jogos
A responsabilidade a gente tem. É da grandeza do clube, é inerente. O resultado só gera confiança se vem antes do desempenho. Se não vier, tu vai para casa, olha, e não vê solidez. Confiança se gera com desempenho, senão é ilusão
Tite
O Rubro-Negro tem se destacado por sofrer menos gols na era Tite, mas o técnico rechaçou que este seja o pilar de seu trabalho no clube.
Não é um pilar. Pilar é o equilíbrio. A equipe aumentou o número de gols e diminuiu os gols sofridos, então ela equilibrou. Essa é a essência para alcançar o futebol em alto nível
Tite
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29), no Maracanã, contra o Atlético-MG, que está em quarto com 60 pontos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.