Monitor do VAR tem problema técnico em Atlético-MG x Grêmio; CBF explica

A CBF emitiu uma nota oficial explicando o motivo do VAR estar com funcionamento parcial no início da partida entre Atlético-MG e Grêmio, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV.

O que aconteceu

O monitor do VAR à beira do campo — chamado de ARA (Área de Revisão do Árbitro) — não estava recebendo as imagens para análise posterior do árbitro de campo.

O árbitro Braulio da Silva Machado explicou aos treinadores e capitães, antes de a bola rolar, que o VAR estava com funcionamento parcial.

Segundo a Comissão de Arbitragem da CBF, a Hawk-Eye, empresa responsável pelo VAR, não conseguiu montar o ARA a tempo.

A Hawk-Eye informou que "um erro humano durante a configuração e estabelecimento dos serviços para a partida mencionada, não conseguiu fazer que a ARA funcionasse corretamente antes do início do jogo".

Confira o comunicado oficial da CBF:

"A Comissão de Arbitragem da CBF informa que a Hawk-Eye, empresa responsável pelo VAR, não conseguiu montar o ARA (Área de Revisão do Árbitro) na Arena MRV neste domingo (26). Segundo a empresa, "um erro humano durante a configuração e estabelecimento dos serviços para a partida mencionada, não conseguiu fazer que a ARA funcionasse corretamente antes do início do jogo".

De acordo com a Hawk-Eye, "nossa equipe no local está trabalhando ativamente para corrigir essa situação, e garantimos que todos os esforços estão sendo feitos para estabelecer a conexão da ARA o mais rápido possível"."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.