Corinthians: Augusto Melo e Duilio trocam elogios em 'transição perfeita'
Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves trocaram palavras amigáveis e pregaram colaboração para uma "transição perfeita" no Corinthians. O presidente eleito e o atual mandatário do clube gravaram um vídeo juntos após a primeira reunião que tiveram para tratar a sucessão no cargo.
Augusto Melo: "Uma transição tranquila, muito melhor do que imaginávamos. Vamos começar um Corinthians muito mais tranquilo do que imaginávamos. É uma honra, um prazer, obrigado por essa recepção, por todo esse trabalho, por essa transição maravilhosa. Tenho certeza que vamos dar uma sequência para que a gente possa fazer um Corinthians mais forte. Fiquei muito feliz com a transição
Duilio: "Parabéns, desejo todo sucesso para você, e conte comigo e com toda a diretoria hoje para que a gente faça essa transição perfeita. Tudo o que queremos aqui é o seu sucesso pro ano que vem. Vai ter carta branca, aberta, transparência total para acompanhar como está o Corinthians hoje.
Classificação e jogos
O que aconteceu
Os dois se encontraram hoje no Parque São Jorge. A reunião ocorreu dois dias após Augusto vencer com folga o candidato da situação, André Negão, nas eleições no clube — o nome da oposição teve 66,3% dos votos.
Augusto elogiou a transição "melhor do que imaginávamos", e Duilio prometeu "transparência total". Augusto Melo já havia adiantado que não teria problemas na transição com o atual presidente em suas primeiras palavras após ter sido eleito.
O novo presidente assumirá em 2 de janeiro, primeiro dia útil do ano que vem. Ele desbancou o grupo político liderado por Andrés Sanchez, que estava no comando desde 2007, e ocupará o cargo durante o triênio 2024-2026.
O Corinthians divulgou uma oficial e afirmou que o encontro foi "bastante cordial e em prol do Corinthians". A comunicação do clube acrescentou que a conversa "foi muito produtiva e satisfatória" e que novas reuniões ocorrerão, contando com a participação dos departamentos do clube e com os profissionais que serão indicados pelo novo presidente.
Calmaria após a tempestade
O representante da oposição foi votar com colete à prova de balas. Ele recebeu ameaças de morte durante a campanha, e a véspera da eleição foi marcada por tiro na sede social do clube.
Apesar da alta polarização, o processo eleitoral ocorreu sem complicações. O pleito contou com clima de tensão no Parque São Jorge e segurança reforçada, mas terminou sem qualquer briga interna ou confusão com torcedores organizados que protestavam contra o grupo da situação na porta da sede social do Corinthians .
Deixe seu comentário