VAR aprova expulsão de Gómez contra o Fortaleza: 'Calça e empurra'
A CBF divulgou na noite de ontem o áudio do VAR na expulsão de Gustavo Gómez, zagueiro e capitão do Palmeiras, por entrada em Calebe, atacante do Fortaleza, na entrada da área. A partida terminou empatada em 2 a 2.
O que aconteceu
O VAR — comandando por Carlos Eduardo Nunes Braga — concordou com a decisão do árbitro de campo, Andre Luiz Skettino Policarpo Bento.
"O jogador [Gómez] calça o adversário. Faz uma alavanca. Ele [Gómez] calça embaixo e empurra em cima nas costas. DOGSO [impedir uma chance clara de gol] claro. Tudo checado. Excelente decisão", apontou o VAR.
Gómez recebeu vermelho direto aos 13 minutos do segundo tempo. Calebe recebeu o lançamento do goleiro João Ricardo, aproveitou o escorregão de Murilo e partiu livre rumo ao gol do Palmeiras. Último homem, o paraguaio cometeu a falta e recebeu o cartão vermelho.
Classificação e jogos
O árbitro de campo aplicou o vermelho para o capitão palmeirense e o VAR respeitou a decisão.
Com a expulsão, Gómez desfalcará o Palmeiras contra o América-MG, na quarta-feira, no Allianz Parque. O time também não terá Abel Ferreira e Mayke, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.