O colunista Mauro Cezar Pereira rebateu no Posse de Bola a versão de que o Corinthians "entregou o jogo" para o Flamengo em 2009, quando o Rubro-Negro foi campeão brasileiro com uma arrancada na reta final superando o Palmeiras, rival do clube do Parque São Jorge.
'Esse gol foi aos 48 minutos do segundo tempo': "Essa é uma versão corintiana que se repete há anos, que o Corinthians entregou o jogo, como se o Flamengo em 2009 só tivesse sido campeão porque o Corinthians entregou o jogo, porque o Felipe tomou um gol de pênalti em que ele não teria pulado. Esse gol foi aos 48 minutos do segundo tempo, estava 1 a 0 para o Flamengo com gol de Zé Roberto, foi um jogo que o Adriano não jogou, jogou o Bruno Mezenga, que atuou pelo Água Santa neste Paulistão".
'Não é bem essa a situação de 2009': "Até recuperei um texto que escrevi no meu antigo blog, vou ler um trecho aqui porque acho importante, senão fica parecendo que o Flamengo só ganhou do Corinthians porque o Corinthians entregou. Aspas: 'Na realidade, os corintianos não apresentaram nada de novo naquele jogo, foi a mesma equipe desinteressada que nos 10 jogos anteriores fez muito pouco e perdeu até para adversários mais fracos sem constrangimento. Em 30 pontos, foram apenas 11 ganhos e três derrotas em casa, nada diferente do que se viu contra o Flamengo lá em Campinas. O Athletico-PR, que lutava para não cair, venceu o Corinthians em São Paulo, assim como o Náutico, que viria a ser rebaixado. O Sport também caiu e foi outro time que arrumou três pontinhos sobre os então campeões da Copa do Brasil, só que esse jogo foi no Recife'. Então, não é bem essa situação de 2009 o Corinthians se arrastava há muito tempo e perdeu mais um jogo, e o Felipe ficou reclamando porque não concordou com o pênalti. Ele não vai na bola, mas também se fosse não ia arrumar nada, porque a bola foi no canto, estava 1 a 0 e foi o último lance do jogo, foi aos 48 do segundo tempo".
'Não foi nada disso que aconteceu': "O Corinthians jogou, ameaçou o Flamengo, teve chance de gol, me lembro bem desse jogo, não foi que o Corinthians entrou e não chutou uma bola no gol. Esse lance foi um lance no final, quando isso é repetido, fica parecendo que entregou. Esse campeonato as pessoas já não engolem muito pela maneira como tudo aconteceu, quando isso é falado, me incomoda bastante, eu sou obrigado a rebater porque acho que não tem o menor sentido essa linha de pensamento, não foi nada disso que aconteceu, pelo menos no meu ponto de vista, e passo alguns fatos para ficar mais claro".
Classificação e jogos
Arnaldo: 'Dorival Jr. ainda está preocupado, sim, com o rebaixamento'
Arnaldo Ribeiro alertou para a queda de rendimento do São Paulo após a cirurgia de Calleri e informou que o técnico Dorival Jr. ainda está precocupado com a ameaça do Z-4.
'Não tem o que comemorar': Juca comenta resultado da eleição no Corinthians
Juca Kfouri comentou o resultado das eleições no Corinthians e comparou a vitória de Augusto Melo com a de Javier Milei, na Argentina.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.