Deixou saudade? Herrera foi xodó na reconstrução do Corinthians em 2008
Germán Herrera disputou apenas uma temporada pelo Corinthians, mas foi fundamental na campanha do Timão na Série B de 2008, que resultou na volta à elite do futebol brasileiro.
Herrera no Corinthians
O atacante argentino chegou ao Timão no começo de 2008, emprestado pelo Gimnasia La Plata, da Argentina.
Depois de um Paulistão discreto e com apenas dois gols, Herrera virou o principal nome do ataque do Timão durante as disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão Série B.
Ele foi o artilheiro da equipe no vice da Copa do Brasil [cinco gols] e no título da Série B [14 gols, mesmo número de Dentinho].
Além dos gols, a raça do argentino fez com que ele se tornasse um xodó da torcida. Apesar disso, o camisa 17 não permaneceu no clube para o ano seguinte.
O Corinthians tentou negociar a contratação em definitivo de Herrera, mas o Gimnasia fez jogo duro e não aceitou as investidas da diretoria do clube paulista. Ele deixou o time com 22 gols marcados em 59 duelos disputados.
Por onde anda Herrera?
Depois de deixar o Corinthians, Herrera foi para o San Lorenzo-ARG e depois passou a rodar pelo futebol sul-americano e árabe.
Ele passou por Grêmio, Botafogo e Vasco, no Brasil, e pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, antes de voltar à Argentina.
No retorno ao seu país, Herrera defendeu o Rosario Central, seu time formador, entre 2016 e 2019, quando encerrou sua carreira como jogador.
O argentino hoje ainda vive na cidade de Rosario e aproveita o tempo livre com a família, como mostra em sua conta no Instagram.
Deixe seu comentário