Deixou saudade? Pierre ganhou apelido de guerreiro no Palmeiras
Pierre foi um dos principais nomes do Palmeiras entre 2007 e 2011 e ganhou o apelido de "guerreiro" pela raça demonstrada em campo.
Pierre no Palmeiras
Pierre chegou ao Palmeiras em 2007, junto com o técnico Caio Júnior. O volante logo se tornou titular e uma das peças fundamentais para o funcionamento da equipe.
Em 2008, já sob o comando de Luxemburgo, foi campeão paulista com o Verdão, na final contra a Ponte Preta. No ano seguinte, foi considerado um dos melhores meio-campistas do Brasileirão, pelo prêmio "Bola de Prata".
O volante ainda teve um 2010 regular e com 56 jogos disputados, mas perdeu espaço em 2011, quando o time era treinado por Felipão. O jogador passou a sofrer com diversas lesões e acabou negociado com o Atlético-MG.
Pierre deixou o Palmeiras com 199 jogos disputados e cinco gols marcados. Ele conquistou apenas o Paulistão de 2008 como título.
Por onde anda Pierre?
Depois de deixar o Palmeiras, Pierre também se tornou ídolo no Atlético-MG, onde ficou até 2015 e conquistou a Libertadores de 2013.
O volante ainda passou por Fluminense, Athletico-PR e Joinville antes de encerrar a carreira como jogador, em 2018.
Pierre voltou ao mundo do futebol em 2020, quando decidiu se tornar empresário. Atualmente, ele trabalha para a Dodici Sports.
Em entrevista ao UOL, ele revelou que teve convites para seguir próximo dos gramados, mas optou por atuar na parte de gestão de carreiras.
Deixe seu comentário