City emplaca virada heroica contra o Leipzig com gol e recorde de Haaland
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
28/11/2023 18h57
Depois de sair perdendo por 2 a 0 no intervalo, o Manchester City reagiu e virou para 3 a 2 contra o RB Leipzig, hoje (28), no Etihad Stadium, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Haaland marcou e chegou à marca de 40 gols mais rápido — em apenas 35 jogos — na história da Champions League. Foden e Álvarez fizeram os outros do City, enquanto Openda (duas vezes) balançou as redes para o Leipzig.
Com o resultado, os ingleses garantiram o avanço ao mata-mata como líderes do Grupo G, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Os alemães, também já classificados, permaneceram em segundo, com 9.
Agora, o City terá pela frente um duelo contra o Tottenham, no domingo (3), pelo Campeonato Inglês. Os Citizens estão atualmente na vice-liderança, com 29 pontos — apenas um atrás do líder Arsenal.
Já o Leipzig encara o Heidenheim, um dia antes, pelo Alemão. A equipe de Marco Rose ocupa a 5ª colocação, com 23 pontos.
A Champions League está de volta na HBO Max! Não perca os jogos ao vivo do Barça, PSG, City, Real e outros grandes clubes europeus. Assine agora por apenas R$34,90/mês e experimente por 7 dias.
Como foi o jogo
A zaga do Manchester City falhou em dois lances cruciais no primeiro tempo, permitindo que Openda marcasse e abrisse uma vantagem confortável para o time visitante.
Na etapa final, a situação mudou de figura e o Manchester City passou a criar mais chances de gol, especialmente com Foden e Haaland.
Gols e destaques
O Leipzig abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com um gol de Openda, que venceu Akanji no corpo e finalizou com precisão.
Em noite inspirada, Openda marcou mais um belo gol na etapa inicial. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o belga ganhou de Rubén Días, limpou Gvardiol e finalizou no contrapé de Ortega.
No segundo tempo, o Manchester City começou a reagir e marcou seu primeiro gol aos 9 minutos com Haaland, que recebeu um passe de Foden e finalizou com categoria.
Com o gol marcado, o norueguês quebrou dois recordes: jogador que chegou mais rápido (em 35 jogos) a 40 gols no torneio e atleta mais novo (23 anos e 130 dias) a balançar as redes em 40 oportunidades
Aos 24 minutos do segundo tempo, veio o empate dos mandantes. Gvardiol fez um bom passe para Foden, que tocou com categoria no canto do goleiro e empatou o jogo.
A virada da equipe de Guardiola veio aos 41 minutos do segundo tempo, com nova contribuição de Foden e estrela de Álvarez. O meia inglês recebeu de Doku e achou o atacante argentino no meio da área para marcar o terceiro gol do City.