Papéis com ameaças a torcedores do Corinthians foram colados em um poste nos arredores de São Januário por vascaínos antes da partida de hoje, válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
O que aconteceu
Um dos cartazes dizia: "Vocês não vão voltar para casa". Embaixo do escrito estava o recorte de uma matéria de 2011 de quando ônibus de corintianos foram apedrejados e alvejados antes de um jogo entre os clubes.
Outro complementava: "Mal-vindos ao território hostil, Galinhas da Fiel" — fazendo uma provocação à Gaviões da Fiel. O papel também trazia uma imagem de galinha com o escudo do Corinthians de ponta cabeça e sangue atrás.
Um dos papéis foi arrancado do poste. A reportagem do UOL deu uma volta no entorno do estádio e, quando retornou, um dos cartazes não estava mais no local.
Classificação e jogos
As torcidas organizadas dos dois clubes são inimigas. A Força Jovem do Vasco é aliada da Mancha Verde, do Palmeiras, e possui rixa antiga com os Gaviões e outras uniformizadas do Corinthians.
O policiamento em São Januário está reforçado. Desde que o Tribunal de Justiça do Rio homologou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Vasco e estádio foi liberado, o esquema de segurança ficou mais rigoroso.
Além do clima hostil entre torcedores, a partida tem contornos dramáticos pela briga contra o rebaixamento. Corinthians e Vasco estão separados por dois pontos na parte de baixo da tabela e podem se complicar na fuga do Z4 dependendo do resultado do confronto. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.