Flamengo fecha casinha com Tite e vê herança de Sampaoli pesar por título
Separado do Palmeiras pelo saldo, o Flamengo pagou caro pelos erros durante a passagem de Jorge Sampaoli. O argentino tem a pior média entre os treinadores que dirigiram o time no Brasileiro.
As médias
O Fla de Sampaoli levou 30 gols em 23 jogos do Brasileirão. Uma média de 1,3.
Com o interino Mário Jorge, o time sofreu um gol. O treinador dirigiu o time em três jogos, com duas vitórias e um empate.
Já Tite tem 6 gols sofridos. Foram seis partidas com vitória e sem ser vazado nesse período, além de duas derrotas e um empate.
Classificação e jogos
Vítor Pereira não chegou ao Brasileiro. Ele foi demitido após a derrota na final do Campeonato Carioca para o Fluminense. A média dele na passagem era de 1,33 gol sofrido em cinco competições diferentes.
Flamengo e Palmeiras têm nove gols de diferença no saldo e estão empatados em pontos. As duas equipes jogam hoje (29).O Fla encara o Atlético, enquanto os alviverdes enfrentam o América.
Não é o pilar [a defesa]. O pilar é o equilíbrio. A equipe aumentou o número de gols feitos e diminuiu o número de gols sofridos. A equipe equilibrou. Essa é a essência para mim.
Tite em entrevista coletiva
Tropeços custaram caro
Sampaoli somou seis jogos sem sofrer gols. Foram eles: Goiás (4ª rodada), Corinthians (6ª), Grêmio (9ª), Fortaleza (12ª), Fluminense (14ª), Internacional (20ª), Goiás (23ª).
Três derrotas foram as mais sentidas e lamentadas até hoje. O Fla perdeu por 3 a 0 para Cuiabá e Athletico-PR, além do 4 a 0 para o Red Bull Bragantino, todas com o argentino.
Alguns pontos ficaram no caminho, como derrotas de virada para Inter e Athletico, para o Botafogo mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo, além de empates com Cruzeiro (Gabigol perdeu um pênalti), São Paulo (jogava com time misto), América-MG e Goiás (já lutavam contra o Z4).
Canal do Flamengo no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.