PVC: Felipão é um monstro sagrado da história do futebol mundial

Antes amigos, hoje desafetos pessoais, Tite e Felipão se encontram no duelo entre Flamengo e Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Quem é melhor técnico? Os colunistas Paulo Vinícius Coelho e André Hernan debateram no De Primeira. Para PVC, Felipão é um símbolo do futebol.

Pelas conquistas, pelas vitórias, pelo currículo, você pega o currículo do Felipão, com quem você pode comparar? Você pode discutir que o Rinus Michels jogava um futebol mais espetacular, mas o Rinus Michels não tem a quantidade de título, vai fazer o quê? O Felipão é um monstro sagrado da história do futebol mundial, na vitória e na derrota. Ele é uma estátua, e o Zagallo também é uma estátua, e o Telê tem uma estátua em frente ao portão do Morumbi.

PVC destacou o currículo de Felipão, que tem seu nome cravado na história das Copas do Mundo. Além do pentacampeonato com a seleção brasileira em 2002, ele levou Portugal à semifinal do Mundial seguinte.

Na história do futebol, tem dois caras que disputaram três Copas do Mundo ou mais e sempre chegaram à semifinal: Zagallo e Felipão. Só. E o Felipão foi semifinalista em três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2014), 2006 foi semifinalista por Portugal, que só chegou a duas semifinais, com Otto Glória e com Felipão. Ele foi finalista da Eurocopa, ele trabalhou na Premiere League, ele trabalhou em sete países do mundo, incluindo a Inglaterra. Então, isso aqui é o desempate. O Tite é muito talentoso, é brilhante, você não precisa dizer que um é ruim para dizer que o outro é bom. Agora, a carreira do Felipão é um negócio impressionante.

Hernan: 'Quanto mais criticam, mais o Felipão dá resultado'

André Hernan afirmou que hoje escolheria Tite para o seu time, mas revelou ser um "discípulo" de Felipão. Ele elogiou a arrancada do Galo no Brasileirão, após um início ruim com o experiente treinador.

Eu sou muito fã do Felipão. Os críticos do Felipão sempre dizem que ele está ultrapassado, aí o Felipão chega na final da Libertadores com o Athletico-PR. Ah, mas o Felipão faz um péssimo trabalho no Atlético-MG, aí o Atlético-MG é o líder do returno. Então, quanto mais os críticos do Felipão falam, mais o Felipão consegue mostrar resultado, eu sou um discípulo do Felipão. Hoje, o Hernan Futebol Clube escolheria o Tite, mas na história, por tudo que representa, o Felipão é maior.

Assista ao De Primeira na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes