Gabigol e Anderson Talisca não são os únicos jogadores que se aventuram no mundo da música. Abaixo o UOL lista boleiros que já apresentaram suas veias artísticas no cenário musical. Confira:
Pelé
Rei do futebol, Pelé gravou a música "Vexamão", com Elis Regina, em 1969; "Esperança", em 2016; e a "ABC", canção que virou hit em 1998 e fez parte de uma propaganda do Ministério da Educação.
Zico
Maior ídolo do Flamengo, Zico fez um dueto com Fagner, em 1982, e gravou "Batuquê de Praia". Um ano antes ele havia sido campeão mundial e da Libertadores pelo Rubro-Negro.
Júnior
Ídolo do Flamengo e hoje comentarista da Globo, Júnior lançou, pouco antes da Copa de 82, o hit "Povo Feliz", conhecido popularmente como "Voa, Canarinho", cantado até hoje.
Sócrates
Engajado com a MPB, Sócrates, ídolo do Corinthians, chegou a lançar um álbum, em 1980, chamado de "Casa de Caboclo". Dois anos depois, fez participação no álbum "Aquarela", de Toquinho.
Ronaldinho Gaúcho
Pode ser considerado o boleiro contemporâneo com maior case de sucesso no ramo da música. Ele lançou dois hits que bombam nas pistas entre os jovens, e que somam milhões de reproduções nas plataformas digitais: "Vamos Beber", com Dennis DJ; e "Solteiro de Novo", com Wesley Safadão. Também criou um projeto de Trap chamado de "Tropa do Bruxo".
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberRomário e Edmundo
Quando ainda eram amigos e formaram a dupla de ataque do Flamengo em 1995, Romário e Edmundo lançaram o funk "Somos Bad Boys". Atualmente os craques não se falam.
Marcelinho Carioca e Amaral
Marcelinho Carioca e Amaral lançaram, em 1999, o grupo de pagode gospel "Divina Inspiração", enquanto ainda eram jogadores do Corinthians. Um álbum foi gravado.
Ronaldo Giovanelli
Ídolo do Corinthians, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli conciliava, em paralelo, sua vida na música com a banda de rock "Ronaldo e Os Impedidos", que teve um álbum gravado.
Gabigol (Lil Gabi)
O atacante do Flamengo entrou de cabeça no ramo do Trap, subgênero do Rap que é febre entre os jovens. Adotou o nome artístico de Lil Gabi e já lançou os singles "Sei Lá" e "O Que Você Quer de Mim?".
Anderson Talisca (Spark)
Revelado no Bahia, Anderson Talisca tem se consolidado em sua carreira musical. Adotou o nome artístico Spark e seu estilo tem influências do R&B, Trap e Rap. Já lançou dois álbuns e um EP mais recente, chamado "Sou Eu".
Deixe seu comentário