OPINIÃO
'Botafogo foi o suprassumo da tragédia', diz RMP sobre empate com Coritiba
Colaboração para o UOL, em Aracaju
30/11/2023 10h34
O colunista Renato Mauricio Prado analisou no UOL News Esporte que o Brasileirão 2023 ficará lembrado como "a maior pipocada da história do futebol brasileiro". Segundo ele, o empate do Coritiba no último lance do jogo é mais um episódio que ficará marcado na derrocada do outrora líder Botafogo.
'Ontem foi o suprassumo da tragédia do Botafogo': "O Botafogo esse ano é um caso único no futebol, eu nunca vi um time desmilinguir, desabar como o Botafogo desabou, com esses requintes de crueldade. Com jogos em que ele estava com a vitória na mão, contra o Santos já foi assim, e ontem foi o suprassumo da tragédia. Parecia que ia empatar, não estava jogando bulhufas, o Botafogo contra o Coritiba rebaixado estava se atrapalhando, mas aí consegue aquele pênalti, houve o pênalti, não dá nem para dizer que o pênalti foi mandrake, o Tiquinho vai lá, faz, a gente vê Adryelson ajoelhado, Tiago Nunes abraçado com ele, torcida do Botafogo dando cambalhota, subindo pela parede como lagartixa profissional, como diria o Nelson Rodrigues. E aí vem a última bola do jogo, pimba e empate de novo".
'Maior pipocada da história do futebol brasileiro': "É impressionante a saga do Botafogo nesse ano, daqui a alguns anos a gente vai lembrar desse campeonato de 2023 não por quem foi o campeão. Ah, o Palmeiras foi campeão, tudo bem, não é nada demais, o Palmeiras já foi campeão algumas outras vezes, assim como o Flamengo, o Atlético-MG, então vai se lembrar do campeonato da maior pipocada da história do futebol brasileiro. Eu nunca vi nada nem sequer parecido, um time que chegou a ter 13 pontos de vantagem e, nesse segundo turno, desmilinguiu, tem essa campanha de rebaixado, com esses detalhes tristes, de estar ganhando os jogos até o final e acabar entregando a rapadura. É uma coisa inacreditável o que acontece com o Botafogo".
Relacionadas
Renato Mauricio Prado: Título do Palmeiras será despedida do Abel
RMP afirmou que o provável título brasileiro do Palmeiras marcará a despedida do técnico Abel Ferreira, que teve sondagem recente do Al-Sadd, do Qatar. O português tem contrato até 2024 no Alviverde.
Assista ao UOL News Esporte na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL