Carille diz que Dracena não o queria no Santos: 'A gente fica sabendo'
O técnico Fábio Carille traçou um panorama da sua passagem pelo Santos e revelou que teve uma desavença com Edu Dracena, em entrevista ao "Bola da Vez ESPN".
O que aconteceu
Carille afirmou que sua passagem pelo Santos (entre 2021 e 2022) foi o melhor trabalho de sua carreira, mesmo sem conquistar títulos.
Porém, o treinador apontou que não tinha bom relacionamento com a diretoria do Santos, sobretudo após a chegada de Edu Dracena, coordenador de futebol do Peixe na ocasião.
O comandante de 50 anos sentia que não era bem-vindo ao clube por parte de Edu Dracena. Ele ressalta que o dirigente não reforçou a equipe com novas contratações na época.
Classificação e jogos
Sobre a diretoria, eu não tive discussão nem nada, mas desde que o Edu Dracena chegou eu sabia que ele não ia me querer lá. No futebol a gente fica sabendo de tudo e ele não queria desde o início. E a prova disso foi que desde a minha chegada não chegou nenhum jogador. Foi eu sair que chegaram vários jogadores.
Fábio Carille
Carille deixou o Santos no início de 2022. Neste ano, o presidente do clube, Andres Rueda, admitiu que a demissão do técnico paulistano foi o "maior erro" de sua gestão e disparou críticas contra o ex-zagueiro.
O técnico iniciou sua trajetória no Corinthians, onde conquistou um Brasileiro e três Paulistas. Ele dirige o V-Varen Nagasaki, do Japão, atualmente.
O que mais ele disse
Passagem: "Eu não levantei taça no Santos, mas eu considero o meu melhor trabalho. O trabalho mais difícil. Peguei no final faltando 18 rodadas com o time na zona do rebaixamento e sem poder contratar. Muitos jovens que não estavam prontos. Aí você termina em 10º."
Desafios: "Eu comecei a fazer mudanças em cima do que eu estava vendo. Eu falava para os jogadores que iria tirá-los do time titular, ninguém me perguntou por que eu estava tirando do time titular, parecia um alívio. Eles estavam sentindo! Aí começamos a acertar o time. Taticamente eu acertei ali com os 3 zagueiros, mas o elenco estava assustado e isso me preocupou."
Deixe seu comentário