'Não tenho a convicção que Abel vai ficar no Palmeiras', diz André Hernan

André Hernan afirmou no De Primeira que não tem convicção de que Abel Ferreira vai ficar no Palmeiras após o término da temporada. O técnico recebeu um proposta do Al-Sadd, do Qatar.

Segundo o colunista do UOL, pela primeira vez no clube, há uma clima de preocupação nos bastidores em relação à permanência do português. Abel tem contrato até o fim de 2024.

'O Al-Sadd está animado com o Palmeiras campeão': "Ontem, eu, Lavieri e Bruno Andrade corremos de um lado para o outro, fechando todas as pontas, é uma situação que está no ar ainda. A informação que eu tenho é que o Abel não tomou nenhuma decisão, não assinou nenhum documento e não tem nada fechado com o Al-Sadd. O que eu tenho de informação é que o Al-Sadd está empolgadíssimo com essa ideia de que o Palmeiras vai ser campeão brasileiro, tem todas as possibilidades de ser campeão brasileiro, porque aí o Abel Ferreira encerraria um ciclo que já é vitorioso, ainda mais vitorioso. Aquela coisa, duas vezes campeão brasileiro, duas vezes campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa, Paulista, títulos possíveis de se conquistar na América do Sul, hora de mudar de ares".

'Há um silêncio, há algo muito estranho no ar': "Então, o Al-Sadd, que já tentou tirar o Abel do Palmeiras na última temporada e levou um 'não, muito obrigado, neste momento não quero', o Abel comunicou ao Palmeiras que recebeu a proposta do Al-Sadd, assim como aconteceu com o Al-Ittihad também nessa temporada, mas em todas essas vezes o Abel foi muito claro com a diretoria do Palmeiras, avisando que falou não. Dessa vez, há um silêncio no ar, há algo muito estranho no ar porque até agora o Abel não se comunicou com a direção do Palmeiras. Isso tem um porém, não é que o Abel está escondendo alguma coisa, é o foco na reta final do Brasileiro".

'O Palmeiras está preocupado com a saída do Abel': "Ninguém mais que o Abel quer esse título, o Abel é um dos poucos dentro da Academia de Futebol que sempre acreditou no título do Palmeiras. Para o Abel, é uma satisfação muito pessoal de quem sempre acreditou no Brasileiro. A informação que eu tenho é que ele vai se pronunciar e falar sobre isso após o término do Brasileirão, mas que existe a expectativa aí, um Al-Sadd animado com a possibilidade, existe. E o Palmeiras está preocupado com isso também".

'Não tenho a convicção de que o Abel vai permanecer': "A questão do bastidor, das últimas vezes que o Abel recebeu oferta ou sondagem, eu sempre escutei: 'Não, não vai, não compensa'. Sempre era descartado, ah não há dinheiro no mundo que faça o Abel mudar o que ele tem aqui no futebol brasileiro. Só que, dessa vez, são respostas muito enigmáticas, protocolares, o que me deixa também na dúvida. Dessa vez, eu não coloco certeza absoluta que o coração do Abel vai amolecer e ele vai acabar ficando no Palmeiras. Dessa vez, não consigo ter a convicção de que o Abel vai permanecer no Brasil, é uma questão muito dele, do que ele quer para a carreira dele daqui para frente. De fato, ele está cansado do calendário, do futebol brasileiro, do número de jogos, dos deslocamentos, da arbitragem, da organização, isso é certeza".

Assista ao De Primeira na íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes