Topo

OPINIÃO

'Palmeiras será campeão por inércia', diz Arnaldo sobre o título brasileiro

Colaboração para o UOL, em Aracaju

01/12/2023 10h20

O comentarista Arnaldo Ribeiro analisou no Posse de Bola que o Palmeiras será campeão brasileiro em 2023 "por inércia". Segundo ele, o time de Abel Ferreira é o mais sólido do Brasil e tem um trabalho de longo prazo que faz diferença na reta final dos campeonatos.

'O Palmeiras vai ser campeão do Brasileirão por inércia': "A melhor definição é que o Palmeiras vai ser campeão por inércia, mas que é uma força física. Quando é o time mais sólido, que oscila menos, tem o trabalho mais longo, quando tem uma chance, não desperdiça. Esse campeonato, aliás, que deve terminar com o Palmeiras campeão, lembra muito o tricampeonato do São Paulo em 2008. O Grêmio era o líder com 11 pontos na frente, tipo o Botafogo que teve 14 pontos na frente do Palmeiras, já tinha jogado o confronto direto com o São Paulo, já tinha vencido, e aí começou a tropeçar e o São Paulo foi campeão, na última rodada, contra o Goiás, sem ter sido exatamente brilhante. Era o time do Muricy tricampeão que ganhava por inércia, porque os outros fraquejaram muitas vezes. Ganhava na parte final, quando já não era tão brilhante como tinha sido em 2006 e 2007".

'O Palmeiras tem virtudes já construídas para ser campeão': "É mais ou menos o mesmo caso do Palmeiras, que tem muito mérito nisso, tem o trabalho do Abel, tem o Endrick — embora tardia, a entrada dele no time titular fez toda diferença, ele já é o artilheiro do Palmeiras no campeonato, por exemplo. Se ele tivesse jogado mais partidas, entrado no time titular mais cedo, o Palmeiras talvez até tivesse caminhado além na Libertadores, porque o Endrick é um jogador diferente. Enfim, mesmo sem uma temporada brilhante, o Palmeiras tem virtudes já construídas já há algum tempo para ser campeão de novo".

Relacionadas

'É um time que ruiu, não existe mais': Mauro Cezar detona erros do Botafogo

Mauro Cezar Pereira afirmou que o futebol do Botafogo acabou nessa reta final do Brasileirão. Para ele, o Glorioso fez uma campanha fora da curva no primeiro turno, errou muito no percurso e ruiu no fim diante das adversidades técnicas, táticas e psicológicas do campeonato.

'Flamengo não fez nada para ser campeão': Mauro Cezar defende limpa no elenco

Mauro Cezar analisou o péssimo ano do Flamengo em 2023 e defendeu uma limpa no elenco rubro-negro para a próxima temporada. O colunista do UOL criticou o trabalho de Rodolfo Landim, Marcos Braz e companhia na gestão do clube.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Palmeiras será campeão por inércia', diz Arnaldo sobre o título brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol