São Paulo: dois motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar

O São Paulo enfrenta, às 21h de hoje, o Atlético-MG, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo dois motivos para o torcedor acreditar na vitória — e outros dois para desconfiar da equipe de Dorival Júnior.

Motivos para acreditar na vitória

Fim da seca como visitante. O time paulista arrancou, diante do Bahia, sua primeira vitória atuando fora de casa nesta edição do torneio. O novo confronto longe do Morumbi pode servir para a equipe espantar de vez o fantasma.

Dinheiro no bolso. Só uma vitória pode deixar o São Paulo sonhando com a 8ª posição do Brasileirão — se acabar no top 8 ao fim do campeonato, o clube embolsa R$ 30,8 milhões. O valor é visto como fundamental para o planejamento da temporada 2024, quando a equipe volta a disputar a Libertadores.

Motivos para desconfiar

Rival embalado. O Atlético-MG, que ainda briga pelo título, acumula três vitórias nos últimos três jogos. O time de Felipão marcou oito gols e só foi vazado duas vezes nas ocasiões.

Tabu indigesto. O São Paulo não vence a equipe mineira em Belo Horizonte há sete anos: desde novembro de 2016, foram seis partidas disputadas, com quatro derrotas e só dois empates.

Canal do São Paulo no UOL

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes