'Vocês fizeram história': o papo de Abel com jovens da base do Palmeiras

O grito de 'é campeão' ainda está entalado na garganta do torcedor do Palmeiras. No entanto, o clima no vestiário após a vitória contra o Fluminense já era de um time que espera meras formalidades para confirmar seu 12º título do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira, sabendo que a conquista está muito próxima, abriu o coração para os jovens da base que estão no elenco.

Assine o UOL Play e assista nosso documentário O Palmeiras da Virada e celebre às grandes vitórias do Verdão.

O que aconteceu?

"Vocês fizeram história", afirmou Abel Ferreira aos jovens formados no clube. O UOL apurou que, após a partida, Abel estava muito emocionado, conversou individualmente com os atletas formados na base e exaltou a importância deles nesta jornada do Palmeiras no Brasileirão de 2023.

Abel exaltou futuro dos jovens. No mesmo papo, o técnico português disse que o futuro reserva "grandes coisas" para os atletas.

Para Abel, muitos dos jogadores formados na base do Palmeiras deveriam passar por um processo mais tranquilo de transição para o profissional. O técnico pediu reforços à diretoria em 2023 para não depositar muita responsabilidade às 'crias da Academia' — por conta dos altos valores gastos em atletas que não deram resultado em 2022, o pedido de Abel não foi acatado.

Base virou a solução do Palmeiras com a falta de reforços. Só para o setor ofensivo, Abel subiu para a equipe principal nesta temporada Kevin, Luis Guilherme e Estevão.

Quem são eles?

O Palmeiras teve nove jogadores formados na base relacionados para o jogo contra o Flu — Endrick foi o único titular. Os outros são Artur (que já está na sua segunda passagem pelo clube), Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Garcia, Naves, Kevin e Estevão.

Continua após a publicidade

O Palmeiras nunca recorreu tanto à base. No Brasileirão 2023, o Alviverde usou 31 jogadores na campanha, sendo 14 deles da base.

Endrick é uma das caras da remontada palmeirense. O camisa 9 demorou para virar titular do Palmeiras, mas ele guiou o time para cortar a vantagem de 14 pontos do Botafogo na liderança.

Naves, Jhon Jhon e Fabinho foram coadjuvantes importantes na reta final. Por conta da lesão de Luan e as expulsões de Gómez, Naves recebeu oportunidades e correspondeu. Fabinho e Jhon Jhon foram nomes que entraram nos finais das partidas e também não comprometeram.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes