Aston Villa vence, entra na briga por título e deixa City longe da ponta
O Aston Villa fez um ótimo jogo em casa e venceu o Manchester City por 1 a 0, hoje (6), pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Leon Bailey foi o autor do único gol da partida.
Com o resultado, o Aston Villa subiu para a terceira colocação, somando 32 pontos, e promete brigar com Liverpool (2º, com 34) e Arsenal (1º, com 36) no topo da tabela.
Já a equipe de Guardiola, que não vence há quatro jogos na Premier League, se manteve com 30 pontos e caiu para a quarta colocação. A diferença para o Arsenal aumentou para seis pontos.
O Manchester City volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), em duelo fora de casa contra o Luton Town. Já o Aston Villa recebe o Arsenal um dia antes, às 14h30.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
O primeiro tempo no Villa Park foi marcado por uma intensidade maior do que o esperado em qualquer prognóstico. Apesar das chances criadas tanto pelo Aston Villa quanto pelo Manchester City, o placar permaneceu fechado antes do intervalo.
Goleiros em ação! Ederson, goleiro do Manchester City, fez uma importante defesa aos 7 minutos, ao parar um chute de Pau Torres. O goleiro Dibu Martínez, do Aston Villa, também se destacou ao defender conclusões perigosas de Haaland aos 11 minutos.
Brasileiro marcou, mas lance foi irregular. O Aston Villa teve um gol anulado aos 46 minutos, quando Douglas Luiz marcou após um cruzamento de Digne, mas a bola já havia saído pela linha de fundo.
Na etapa final, a intensidade do jogo continuou alta e finalmente a rede balançou, com Leon Bailey, aos 29. O atacante protagonizou uma grande jogada individual, levando a bola até a entrada da área e chutando cruzado. O chute desviou em Rúben Dias, zagueiro do Manchester City, e venceu o goleiro Ederson, resultando no único gol da partida.
A vitória do Aston Villa marca a primeira vez que Unai Emery vence Pep Guardiola no confronto direto entre os treinadores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.