Endrick minimiza rótulo de 'protagonista' após título do Palmeiras
Principal jogador do Palmeiras na reta final da temporada, Endrick rejeitou o rótulo de "protagonista" em entrevista à TV Globo após o título da equipe no Campeonato Brasileiro. A equipe empatou com o Cruzeiro e faturou o 12° título do torneio na noite de hoje.
Protagonista? "Não é protagonismo, não. Meus amigos falavam que eu poderia ser craque do campeonato e, no final, ganhar prêmios individuais, mas para mim não importa. Para mim, não existe protagonismo".
Força coletiva: "Se estivesse só eu dentro de campo, não ganharia nunca. O protagonismo é do time todo. Tenho que agradecer por estar num time assim. Claro que, em um jogo ou outro, alguém vai aparecer mais, mas não existe protagonismo."
O que mudou? "No começo do ano eu ouvia muito o que falavam de mim, queria jogar para rebater as críticas, falava que jogava meio com ódio... Depois eu percebi que não era isso que deveria fazer, depois que fiquei um pouco mais velho, soube que tinha que jogar só com felicidade, com aquilo que sempre fui. Foi o que fiz depois daqueles jogos, e depois é só história".
Classificação e jogos
Weverton elogia "disputa acirrada"
Weverton também falou à emissora após a conquista palmeirense. O goleiro elogiou a "disputa acirrada" do Brasileirão e agradeceu a Deus pela arrancada alviverde.
A conquista tem um sabor muito especial para a gente, foi uma conquista muito diferente. Nunca vi uma disputa tão acirrada como foi essa. A gente tem que ser sincero: se não fosse a ajuda de Deus para mudar resultados, com certeza a gente não seria campeão. Quero agradecer a Deus porque ele tem nos ajudado e dado saúde para a gente desempenhar o melhor. Feliz por mais um título. Vamos seguir. O título é a recompensa do esforço e do sacrifício, de deixar a família em segundo plano para se dedicar ao trabalho. O preço foi alto, mas agora é celebrar Weverton
Deixe seu comentário