Palmeiras: três motivos para acreditar na vitória e um para desconfiar
O Palmeiras enfrenta hoje (6) o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na vitória — e um para desconfiar dos comandados de Abel Ferreira, que vive a expectativa pelo título da competição.
Motivos para acreditar na vitória
Palmeiras enfrenta o pior ataque do Brasileirão. O Cruzeiro tem apenas 34 gols no campeonato. O ataque da Raposa consegue ser pior do que de times rebaixados como Goiás (35), Coritiba (41) e América-MG (42).
Alviverde não perde para o Cruzeiro há cinco jogos (quatro vitórias e um empate). A última derrota para o time mineiro aconteceu na semifinal da Copa do Brasil de 2018, com gol de Hernan Barcos.
Palmeiras só tem uma dúvida para o confronto. Do time titular nessa arrancada no Brasileirão, apenas Piquerez é duvida para a última partida da temporada. O lateral esquerdo sofreu uma entorse no jogo contra o Flu, mas quer participar da partida do título. Se o uruguaio não tiver condições de jogo, Vanderlan assume a vaga.
Motivos para desconfiar
Cruzeiro quer assegurar vaga para a Sul-Americana. A Raposa já se livrou do rebaixamento, mas precisa de pelo menos um empate contra o Palmeiras para garantir vaga no torneio internacional.
Canal do Palmeiras no UOL
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.