José Perdiz de Jesus foi nomeado pela Justiça do Rio de Janeiro como interventor na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após o tribunal anular a eleição de Ednaldo Rodrigues.
Filho de José de Jesus Filho, que foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e morreu no fim de 2021, Perdiz é advogado há mais de 20 anos, com atuação especialmente no Distrito Federal e na Bahia. Entre 2013 e 2021, inclusive, foi presidente das Comissões Eleitorais da OAB do Distrito Federal.
Ele assumiu a presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em maio deste ano, por indicação de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo eleito por aclamação.
Ednaldo Rodrigues esteve na cerimônia de posse, ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB-DF), do deputado federal Eduardo Bandeira de Mello (PSB-RJ), e da ex-ministra do Esporte Ana Moser.
Na ocasião, Jesus prometeu cumprir seu mandato de 4 anos "de maneira transparente, honesta e ética". Ele acrescentou que o tribunal "está plenamente preparado para enfrentar todos os problemas que desafiam a instituição futebol neste momento".
O advogado é membro do STJD desde 2012. Quatro anos depois, foi indicado para compor o Pleno do órgão.
Ele cursou Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG) e é especialista em Direito Civil. Também possui cursos em outras áreas jurídicas, como Direito da Família, Processo Civil, Direito Penal, Procedimentos Especiais e Administração Pública.
Jesus será o comandante interino da CBF por um período de 30 dias, por decisão publicada nesta quinta-feira (7), pela 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.