O Brasil divulgou hoje o vídeo de candidatura para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027, com a Rainha Marta como estrela da campanha.
O que aconteceu
O perfil oficial da candidatura brasileira lançou o vídeo nas redes sociais. A publicação destaca que a gravação "apresenta todos os elementos que fazem do nosso país o anfitrião perfeito" para o evento.
Marta foi a escolhida para conduzir a apresentação. Enquanto a eleita seis vezes a melhor do mundo narra, o vídeo exibe paisagens naturais e pontos turísticos brasileiros, além de lances da seleção feminina e de recortes da Copa do Mundo masculina de 2014 para reforçar o lema "Brasil, uma escolha natural".
Todo mundo sabe que os brasileiros são apaixonados por futebol, mesmo quem não joga acompanha e se diverte. Há pouco tempo, sediamos a Copa masculina, já sabemos como organizar um grande evento e temos uma infraestrutura prontinha. O futuro do futebol feminino passa pela América do Sul, dentro e fora dos gramados. Nós brasileiros somos hospitaleiros, gostamos e sabemos fazer uma festa. Marta, no vídeo da candidatura
Classificação e jogos
O vídeo ainda traz no fim mensagens jogadores da seleção masculina apoiando a candidatura. "É a hora de as mulheres fazerem a bola rolar no Brasil", declarou Marquinhos.
Candidatura brasileira
A CBF oficializou a candidatura em abril. O anúncio foi feito antes da realização da Copa Feminina de 2023, disputada em julho n Austrália e na Nova Zelândia.
O governo federal apoio a realização do evento no país. Outas quatro candidaturas já manifestaram interesse na Copa de 2027: Alemanha, Bélgica e Holanda (em conjunto), México e EUA (em conjunto) e África do Sul.
O anúncio da sede da próxima Copa será feito em 17 de maio de 2024, durante o Congresso da Fifa. A CBF já pediu à entidade máxima do futebol internacional para definir a sede sem votação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.