Corinthians define saídas de Renato Augusto, Gil e Giuliano

O Corinthians definiu que Renato Augusto, Gil, Giuliano e Cantillo não continuarão no clube. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pelo UOL.

O que aconteceu

Os quatro jogadores têm vínculo só até o fim deste ano e não terão seus contratos renovados — Renato, inclusive, já está encaminhado com o Fluminense. Além deles, Bruno Méndez é outro que deve sair.

A decisão foi tomada pela atual gestão de Duilio Monteiro Alves, mas Augusto Melo, presidente eleito do clube, não se opõe. A nova diretoria e a comissão técnica não faziam questão de contar com o quarteto.

Já a tendência é que Maycon continue. O meia está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deve estender o contrato.

Paulinho, por sua vez, renovará por seis meses por causa da recuperação da lesão. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no final de maio, no jogo contra o Argentinos Juniors.

Outras mudanças

O Corinthians fará uma reformulação no departamento médico. O médico Fábio Novi, ex-São Paulo e Santos, vai assumir o comando no lugar de Joaquim Grava, que deixará de nomear o CT do clube. Já o fisioterapeuta Bruno Mazziotti ainda terá uma reunião e pode continuar.

O Alvinegro paulista também terá psicólogo e nutrólogo. Haverá outras alterações no núcleo de saúde e performance.

A nova diretoria criará um departamento de análise de mercado. Atualmente, só há analistas de desempenho no Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Todo reforço passará pelo scout.

Continua após a publicidade

Proposta por Rodrigo Caetano

O Corinthians enviou proposta por Rodrigo Caetano e espera resposta, mas não deve haver definição até o fim do ano. O Atlético-MG não facilita saída, e a multa é de R$ 4 milhões até 31 de dezembro.

O executivo é o favorito de Augusto Melo para assumir o comando do futebol do clube.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.