Arsenal tem dois gols anulados, perde para Villa e Liverpool lidera Inglês

O Aston Villa venceu o Arsenal por 1 a 0, no Villa Park, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

O gol dos donos da casa foi marcado por McGinn ainda no primeiro tempo.

Depois disso, os Gunners tiveram dois gols anulados: um por impedimento e outro por toque de mão.

Com esse resultado, o Liverpool é o líder do Campeonato Inglês, com 37 pontos.

O Arsenal fica em 2º, com 36, enquanto o Villa é 3º, com 35.

Como foi o jogo

O Villa começou a partida muito melhor e abriu o placar aos sete minutos.

O Arsenal tentou reagir, sempre em subidas de Saka e Martinelli, mas sem sorte, com boas aparições do goleiro Dibu Martínez e do brasileiro Diego Carlos.

Na segunda etapa, os Gunners seguiram indo para cima, rodando a bola de um lado ao outro do meio de campo, enquanto o Villa se preparava para contra-ataques.

Continua após a publicidade

Lances importantes

1x0 - Gol do Aston Villa. Coletividade entre Kamara, Tielemans e Bailey até a grande área de defesa do Arsenal. O último deixou Gabriel Magalhães na saudade e tocou para McGinn no pivô. Ele girou e mandou para a rede aos 7 do primeiro tempo.

Salva Diego Carlos - Gabriel Magalhães lançou a bola para o xará Martinelli, que tentou encobrir o goleiro Dibu Martínez. Atento, Diego Carlos afastou a bola que se aproximava lentamente da rede.

Diego Carlos² - Saka cobrou escanteio na grande área e Dibu Martínez saiu mal. A bola bateu nas costas de um defensor e tocou na tratantes do zagueiro brasileiro chegar afastando outra vez.

Impedido - Bolão de Declan Rice para Saka, que saiu frente a frente com Martínez. Ele driblou o goleiro e mandou para a rede, mas estava em posição irregular.


FICHA TÉCNICA

Aston Villa 1 x 0 Arsenal
Data:
09/12/2023
Local: Villa Park
Hora: 14h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Zinchenko (ARS), Digne (AVL), Douglas Luiz (AVL), McGinn (AVL), Declan Rice (ARS),
Cartões vermelhos:
Gols:
McGinn (AVL), aos 7' do 1º tempo (1-0);

Continua após a publicidade

Aston Villa: Emiliano Martínez; Konsa (Matty Cash), Diego Carlos, Pau Torres e Digne (Moreno); McGinn, Kamara (Dendoncker), Douglas Luiz, Tielemans (Jacob Ramsey) e Bailey (Diaby); Watkins. Técnico: Unai Emery.

Arsenal: David Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Nelson); Rice, Havertz e Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli (Trossard) e Gabriel Jesus (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes