Corinthians quer vender naming rights de CT após demitir médico homenageado

O médico Joaquim Grava será desligado do Corinthians. Com isso, a nova diretoria estuda vender os naming rights do centro de treinamento do clube, que foi batizado em homenagem ao profissional.

O que aconteceu

O presidente eleito Augusto Melo promoverá uma reformulação no departamento médico e no núcleo de saúde e performance. Novos profissionais e especialidades, como psicologia e nutrologia, serão inseridos

Joaquim Grava, atual chefe do DM, deixará o clube e não nomeará mais o CT. Ele será substituído por Fábio Novi, ex-São Paulo e Santos. Já o fisioterapeuta Bruno Mazziotti ainda terá uma reunião com a diretoria e pode ficar.

O Corinthians pensa em vender os naming rights do que hoje é o CT Joaquim Grava. A ideia é gerar mais receitas no centro de treinamento, com placas de publicidade e eventos com associados. No dia em que visitou o Bayern de Munique, da Alemanha, Augusto Melo viu mais de mil sócios pagarem para conhecer a estrutura e ver o treino do time.

Além disso, o tapume que divide o setor do profissional e da base no local será derrubado. Assim, o sub-20 treinará no campo ao lado do time principal.

Joaquim Grava é abraçado por Ronaldo e Dentinho no lançamento do novo CT do Corinthians, em 2010, que leva o nome do médico
Joaquim Grava é abraçado por Ronaldo e Dentinho no lançamento do novo CT do Corinthians, em 2010, que leva o nome do médico Imagem: Renan Prates/UOL

Homenagem ao médico

O Corinthians inaugurou seu atual CT em 2010. A unidade fica no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo.

Joaquim Grava foi um dos responsáveis pelo projeto do local. Ele, que presta serviços ao clube há anos, foi então homenageado nomeando o centro de treinamento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.