Brasileira entra no Livro dos Recordes por maior tempo controlando uma bola

Raquel 'Freestyle' Tateishi Benetti entrou para o Guinness Book (livro dos recordes) após conquistar o recorde de maior tempo controlando uma bola.

O que aconteceu

A brasileira permaneceu 10 horas, 22 minutos e 08 segundos fazendo embaixadinhas. O feito foi realizado em julho de 2022.

Na última quarta-feira (13), ela recebeu a placa de reconhecimento do Guinness World Records pelo recorde feminino de "maior tempo controlando continuamente uma bola de futebol", homologado no site oficial da organização.

"O futebol mudou a minha vida, e estabelecer uma marca como essa é um objetivo que busco há algum tempo. Até conseguir, passei seis meses treinando sem parar, tanto a parte física como o lado mental", disse Raquel.

"Não foi fácil, já tinha passado por lesões antes, e consegui, com ajuda do preparador físico Maurício Faccio, estar mais pronta dessa vez. Um ano depois de romper o ligamento cruzado, em uma das sessões de treinamento, as coisas deram certo e consegui bater o recorde mundial. Estou muito feliz e orgulhosa", completou.

Raquel soma mais de oito milhões de seguidores em suas redes sociais, onde compartilha sua habilidade com a bola.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.