Um conjunto de seis camisas que Messi usou representando a seleção argentina foi leiloado.
O que aconteceu
Os itens utilizados por Messi foram vendidos por U$ 7,8 milhões (R$ 38,2 milhões na cotação atual). O pacote inclui seis camisas que o camisa 10 da Argentina vestiu no primeiro tempo de jogos da Copa do Mundo de 2022, incluindo a final contra a França. Apenas a partida contra a Polônia, na qual a seleção usou seu segundo uniforme, não aparece na coleção.
O lance vencedor saiu no último minuto do leilão. Outra pessoa estava levando o pacote por U$ 6,5 milhões (R$ 31,9 milhões) até hoje. A identidade do comprador não foi revelada até o momento.
Messi fez quatro de seus sete gols na Copa vestindo as camisas leiloadas. O craque balançou as redes no primeiro tempo dos jogos contra Arábia Saudita, Austrália, Croácia e França. O argentino fez o grande Mundial de sua carreira no Qatar, vencendo a Bola de Ouro e trazendo o título para a Argentina pela primeira vez em 36 anos.
O conjunto não bateu recorde de item esportivo mais caro. A camisa usada por Maradona quando fez o gol "La Mano de Diós", nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, foi vendida por U$ 9,28 milhões em maio do ano passado. O recorde esportivo geral pertence a uma memorabília de Michael Jordan no Jogo 1 das Finais da NBA de 1998, leiloada por U$ 10,1 milhões.
Parte dos lucros será revertida para um hospital infantil em Barcelona. O leilão foi realizado pela casa norte-americana Sotheby's e promovido pelo app AC Momento, parceiro comercial de Messi.
Feitos de Messi na Copa do Mundo de 2022
- Primeiro título mundial com a seleção argentina
- Bola de Ouro da competição
- Sete gols (vice-artilheiro)
- Três assistências
- Chegou a cinco Copas, igualando recorde
- Chegou a 26 jogos em Copas, superando recorde de Matthäus
- Maior artilheiro da Argentina em Copas (13 gols)
Deixe seu comentário