Por que Thiago Carpini recuou e não deve mais fechar com o Santos
Atualmente no Juventude, o técnico Thiago Carpine não deve mais fechar com o Santos para 2024.
O que aconteceu
O UOL apurou que Carpini sentiu falta de respaldo e organização no Santos. Na segunda-feira ele se reuniu com o presidente Marcelo Teixeira, o diretor Gallo e aceitou a proposta de dois anos.
Após a reunião, o técnico foi procurado por mais dirigentes do Santos e as informações iniciais mudaram. O que Teixeira e Gallo teriam proposto foi alterado na manhã de terça.
A possibilidade de ter Elano e Marcelo Fernandes no dia a dia também foi um incômodo para Carpini. O ídolo do Peixe foi convidado para ser coordenador técnico, mas ainda não assinou. Marcelo pode compor a comissão fixa.
Outro ponto que deixou Carpini receoso foi a má fama do Santos na troca por técnicos. Na gestão de Andres Rueda o Peixe teve 11 técnicos ao longo desses três anos: Cuca, Fabián Bustos, Lisca, Orlando Ribeiro, Ariel Holán, Fernando Diniz, Fábio Carille, Odair Hellmann, Diego Aguirre, Paulo Turra e Marcelo Fernandes.
Carpini entende que corre riscos caso engate uma sequência ruim no início de seu trabalho e não se sentiu seguro para seguir com a negociação, que está travada.
Ele tem a permanência no Juventude como opção, além de uma sondagem do Cruzeiro. A definição deve ocorrer nesta semana.
Quem vem?
O Santos fez contato e avalia o retorno de Fábio Carille. O treinador teve uma passagem pelo Santos em em 2022, quando trabalhou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O nome é bem avaliado internamente, mas um acerto é considerado difícil pela parte do treinador. A conversa ocorre desde segunda-feira, mas ainda não chegaram em um denominador em comum.
As indefinições no departamento de futebol para 2024 também pesam. Na Série B, o Santos também terá um orçamento menor.
Canal do Santos no Whatsapp
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.