Benzema perde pênalti, Al Ahly sobra e pega o Flu na semi do Mundial
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
15/12/2023 16h55
O Al Ahly passou pelo Al-Ittihad e enfrentará o Fluminense nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. O time egípcio venceu por 3 a 1, hoje (15), no King Abdullah Sports City, pelas quartas do torneio realizado na Arábia Saudita.
Benzema fez o gol de honra do Al-Ittihad, mas perdeu um pênalti em momento crucial do jogo. Já os tentos do Al Ahly foram marcados por Maaloul, El Shahat e Ashour.
A partida entre Fluminense e Al Ahly acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), no King Abdullah.
Na outra chave, o Manchester City encara o Urawa Red Diamonds, que avançou às semis após derrotar o León na fase anterior. O duelo acontecerá na terça (19), também às 15h e no estádio King Abdullah.
Como foi o jogo
O que se viu no primeiro tempo foi um duelo extremamente movimentado, com um pênalti para cada lado. O Al-Ittihad começou melhor, mas vacilou na defesa e teve um penal contra, aos 21 minutos, convertido por Maaloul. Mais organizado, o Al Ahly conseguiu travar o ataque adversário, até que Abdelmonem acertou o braço na bola perto dos acréscimos. Benzema foi para cobrança e parou em El Shenawy.
Diante de uma torcida inflamada, o Al Ahly comandou o segundo tempo. Depois de tomar um abafa inicial, o Al Ahly aproveitou contra-ataque e ampliou o placar aos 13 e 16 minutos. A partir daí, os egípcios administraram a larga vantagem sobre um abatido Al-Ittihad, que ainda descontou no final com Benzema.
Gols e melhores momentos
Primeiro lance de perigo. No início do jogo, Romarinho chegou perto de marcar, mas teve a finalização defendida por El Shenawy.
Pênalti e gol do Al Ahly. Aos 21 minutos do primeiro tempo, após toque de mão de Kadesh, o árbitro consultou o VAR e assinalou penalidade máxima. Maaloul chutou firme de canhota no meio do gol. Al-Mayouf pulou para o seu lado esquerdo.
Benzema teve a chance de empatar, também de pênalti. Aos 44 minutos, Benzema foi displicente para a bola e finalizou mal. El Shenawy defendeu.
O Al Ahly marcou duas vezes em três minutos na segunda etapa. El Shahat, aos 13, e Ashour, aos 16, marcaram os gols após contragolpes rápidos dos egípcios.
O Al-Ittihad pressionou no final, mas só conseguiu marcar um gol de bola parada aos 46 minutos. Benzema aproveitou rebote de Hegazy e concluiu.